Universidades federais em greve realizam manifestação na Paulista nesta quinta (28)

Docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos das universidades federais em greve realizarão manifestações, nesta quinta-feira (28), em frente às sedes do Banco Central de várias capitais do país. O ato é uma forma de denunciar a atitude do governo de não privilegiar a educação dentro do Orçamento da União. Em São Paulo, representantes da Unifesp, UFABC e UFSCar farão um ato na avenida Paulista, a partir das 11h30. A concentração será no vão-livre do MASP e os manifestantes devem caminhar até a sede do Banco Central na capital paulista. O ato também contará com a participação de representantes de outras categorias do serviço público federal.

A greve dos docentes das universidades federais já completou 40 dias e atinge a quase totalidade das instituições, cerca de 56 das 59. A pauta central do movimento é a valorização da carreira dos professores, uma das mais desprestigiadas dentro do serviço público federal. Até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta aos docentes e já desmarcou duas reuniões de negociação.

A paralisação nas universidades federais é a mais forte em pelo menos uma década. Além dos professores, os servidores técnico-administrativos iniciaram uma greve nacional no último dia 14 de junho e greves estudantis também foram deflagradas em mais de 30 instituições.

Ato das universidades federais em greve pela valorização da educação pública
Quando: 28 de junho de 2012, quinta-feira, a partir das 11h30
Onde: Avenida Paulista. Concentração no vão-livre do MASP e caminhada até o Banco Central