Santa Maria (RS) sediará 58º Conad do ANDES-SN

Santa Maria, no Rio Grande do Sul, será a sede do próximo Conselho Nacional do ANDES-SN. A cidade foi aprovada por aclamação pelos participantes do 57º Conad, durante a plenária do tema 2 neste sábado (23), que deliberou sobre as questões organizativas e financeiras do Sindicato Nacional.

O encontro será organizado pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm). O professor Getúlio Silva Lemos, delegado da Sedufsm, apresentou aos participantes da plenária um vídeo preparado pela sua seção sindical que mostrou um pouco da cidade, sua história e estrutura.

Lemos destacou que a Sedufsm tem trabalhado ativamente para levar suas ações e práticas para fora dos muros da universidade e que seria muito importante poder compartilhar essa experiência com as outras seções sindicais.

“Nossa seção é muito atuante, principalmente agora neste período de greve. A diretoria atual e o comando local de greve formam um grupo muito coeso e disposto a trabalhar. Nós avaliamos que temos condições de organizar o próximo Conad”, disse.

Segundo ele, Santa Maria oferece as condições de infraestrutura necessárias para receber os participantes do encontro, com boas opções de hospedagem, transporte aéreo e rodoviário. “Além disso, a cidade está localizada no centro do estado, o que permitirá aos professores a oportunidade de conhecer o coração do Rio Grande do Sul”, completou Lemos. Ele acrescentou que o município é considerado um pólo geoeducacional no estado gaúcho.

“Será também uma oportunidade importante para mostrar para a sociedade local que o ANDES-SN é uma parcela da comunidade interessada em qualificar os debates sobre vários temas sociais, através de projetos que incorporam as nossas lutas de classes e também aquelas mais gerais. Além disso, permitirá também aprofundar a aproximação do Sindicato Nacional com os docentes da UFSM”, avaliou.

Fonte: ANDES-SN