Projeto Univercine recebe o cineasta Ugo Giorgetti neste sábado (21)

O cineasta Ugo Giorgetti é o convidado deste mês do Projeto Univercine. Além da presença do diretor, será exibido o seu raro documentário, Quebrando a cara. Prêmio de Melhor montagem no Festival de Brasília de 1986, o filme narra a história de Éder Jofre, o maior campeão da história do boxe brasileiro, e de sua família nos ringues paulistanos, reunindo depoimentos, fotografias e imagens de arquivo. Após a projeção, Ugo Giorgetti conversará com o público sobre a criação e os bastidores do filme. A mediação é de Mauro Rovai, professor da Unifesp. O Univercine acontece neste sábado, 21 de abril, às 14 horas.

Desde 2010, uma parceria firmada entre a Unifesp e a Cinemateca realiza sessões educativas acadêmico culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou pelo e-mail [email protected]. A atividade é gratuita e a classificação indicativa desta sessão é 14 anos.

FICHA TÉCNICA E SINOPSE:
Quebrando a cara,de Ugo Giorgetti
São Paulo, 1986, 16mm, pb/cor, 74’ | Exibição em Beta analógica
Documentário sobre a vida e a carreira do pugilista Éder Zumbano Jofre, o maior campeão da história do boxe brasileiro. Reunindo depoimentos de família, fotografias e filmes raros, Quebrando a cara também retoma a saga da família de Éder Jofre, reconstruindo a trajetória de várias personagens que passaram por sua vida e pela história do boxe no Brasil, como seu pai Kid Jofre, e o tio Ralph Zumbano, também pugilista e treinador. Prêmio de Melhor montagem para Luis Elias no Festival de Brasília de 1986.