Entidades repudiam autoritarismo de alguns professores no último Consu

A última reunião do Conselho Universitário, acontecida em nove de novembro, foi marcada por atitudes autoritárias inaceitáveis por parte de alguns professores titulares. Estudantes e docentes foram tratados de forma desrespeitosa apenas por apresentar posições divergentes, em uma atitude de intolerância explícita no órgão de deliberação máximo da Unifesp. O Conselho de Entidades aprovou uma moção de repúdio, que ainda critica a condução dos trabalhos da mesa, que não coibiu tal atitude autoritária daqueles docentes. Leia a moção na íntegra.

Moção de Repúdio do Conselho de Entidades em relação aos acontecimentos do último Consu

Tendo em vista os acontecimentos da reunião ordinária do Conselho Universitário de nove de novembro de 2011, o Conselho de Entidades da Unifesp vem a público expressar seu repúdio e indignação. Na referida reunião assistimos alguns professores titulares mais uma vez desrespeitando estudantes e os próprios colegas docentes. Além disso, ficou patente a parcialidade da condução dos trabalhos, quando não se impediu que tal prática autoritária ocorresse.

Entendemos que tais fatos são inaceitáveis e reflexos da falta de um regulamento claro de funcionamento do Conselho. A falta de democracia não se dá apenas na desproporcional composição, mas também no trato dado à posições minoritárias. Verificamos uma contumaz intolerância ao contraditório, o que apenas reforça a estrutura antidemocrática de poder de nossa Instituição.

Conselho de Entidades da Unifesp