SBPC declara apoio aos 10% do PIB para a Educação Pública, já!

A Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) declarou seu apoio oficial à campanha por “10% da PIB para a Educação Pública, já!”. A adesão da SBPC à lista de apoiadores oficiais do movimento por maiores investimentos imediatos na educação pública foi confirmada pela sua presidente, Helena Nader.

A SBPC se junta a outras entidades do meio acadêmico e científico que já declararam apoio assinando o manifesto da campanha como a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), o Centro de Estudos Educação & Sociedade (Cedes) e a Associação Nacional pela Formação de Profissionais da Educação (Anfope).

Plebiscito

A campanha pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto na Educação Pública entrou em sua segunda fase, no mês de novembro, com a realização de um plebiscito popular. A coleta de votos segue até o dia 06 de dezembro. A pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?” deve percorrer todos os cantos do Brasil.

O objetivo é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública.

As urnas foram organizadas pelos comitês estaduais da campanha “10% do PIB para a Educação Pública, já!” e também estarão disponíveis nas seções sindicais do ANDES-SN.

Fonte: ANDES-SN