Propostas para reestruturação da carreira serão apresentadas nesta sexta (11)

As propostas para a reestruturação da carreira dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior devem ser defendidas pelos seus proponentes nesta sexta-feira (11). A reunião para apresentação dos planos de carreira tanto do ANDES-SN quanto do governo e de outras entidades está marcada para às 9 horas. A apresentação será filmada pelo ANDES-SN para registro e divulgação junto às seções sindicais.

No período da tarde, o grupo de trabalho (GT) se reúne para avaliar as propostas, aprofundar a discussão acerca do tema e identificar os pontos de consenso e discordância. Os dois primeiros encontros marcados para dar início a discussão de reestruturação da carreira docente, prevista no acordo emergencial firmado entre o ANDES-SN e o governo, foram canceladas pelo Ministério do Planejamento.

A primeira oficina, que deveria ocorrer em 13 de outubro, foi suspensa pelo secretário de Relações do Trabalho, Duvanier Paiva, devido a presença de manifestantes do Sinasefe no local. Já a segunda reunião, prevista para a tarde do último dia 27, foi cancelada sem aviso prévio às entidades, com a justificativa de que nem Paiva, nem membros da equipe técnica poderiam participar do encontro.

Fonte: ANDES-SN