Seção Sindical recém criada, ADUFABC agradece apoio da Adunifesp

A criação da ADUFABC, no dia 06 de julho, representou um importante momento para o movimento docente nacional. A organização da nova Seção Sindical foi debatida pelos professores daquela instituição nos últimos anos e deliberada em uma Assembleia convocada e presidida pelo 1º Vice-Presidente Regional do ANDES-SN, Francisco Miraglia. Em carta, o professor Armando Caputi, Presidente da ADUFABC, agradeceu o apoio da Adunifesp e disse esperar “estabelecer uma relação de solidariedade e de compartilhamento de experiências e iniciativas”. Leia a carta completa clicando em leia mais.

A Assembleia Geral dos docentes da UFABC criou a entidade por 41 votos a favor e duas abstenções e ainda aprovou o regimento e o valor da contribuição financeira mensal dos associados, 1% da soma do Vencimento Básico e da Retribuição por Titulação. A diretoria eleita é provisória e terá até seis meses para consolidar a entidade e convocar as suas primeiras eleições diretas. A ADUFABC já foi homologada pelo ANDES-SN em seu 56º CONAD, realizado entre 15 e 18 de julho, na Universidade Estadual de Maringá, no Paraná.

Santo André, 29 de julho de 2011.

Virgínia Junqueira
Presidente da Associação dos Docentes da UNIFESP – Seção Sindical do ANDES-SN

Cara companheira,
Gostaríamos de expressar nosso mais sincero agradecimento pelo apoio que a ADUNIFESP/SSIND deu ao movimento dos docentes da UFABC para a criação da ADUFABC/SSIND. A participação de diretores da ADUNIFESP/SSIND, assim como a de diretores da Regional SP do ANDES-SN, em diversos momentos de discussão sobre nossa organização sindical, foi fundamental para que esse grupo de professores conseguisse chegar até a realização muito bem sucedida de uma assembleia de criação de nossa entidade, ocorrida no dia 6 de julho último.

Comunicamos oficialmente, que a Assembleia Geral elegeu uma Diretoria Provisória, composta pelos professores Armando Caputi (presidente), Luiz de Siqueira Martins Filho (vice-presidente), Jair Donatelli Jr. (secretário geral), Gilson Lameira de Lima (tesoureiro), e Andrea Paula dos Santos (diretora de imprensa, comunicação e cultura).

Esperamos estabelecer uma relação de solidariedade e de compartilhamento de experiências e iniciativas com a ADUNIFESP/SSIND, porque além da proximidade geográfica, temos desafios semelhantes devido às características de nossas universidades, como a atuação multicampi e seus consequentes problemas para a atividade docente.

Saudações sindicais e universitárias,
Armando Caputi
Presidente da ADUFABC-SSind.