Suspensão de pagamento de vantagem aos docentes aposentados

Em julho de 2018 a Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-SSind) tomou ciência por meio de seus associados de uma medida realizada pela universidade a partir de decisão do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União – CGU que acabou revisando e diminuindo o valor recebido pelos docentes aposentados (Revisão do Pagamento de Vantagem do Art. 192, Inciso I).

A medida da Unifesp alcançou 27 docentes e a Assessoria Jurídica da Adunifesp-SSind avalia a possibilidade de ações plúrimas (em grupos de até 5 docentes) e também ingresso de ação coletiva para reverter tal decisão e retomar o pagamento das vantagens aos aposentados, nos valores anteriores à aplicação da medida.

A assessoria jurídica da Adunifesp-SSind não cobrará honorários para o acompanhamento da ação, apenas sobre seu êxito, se houver. Para associados da Adunifesp-SSind, 12% sobre o êxito, e para não associados 15%.

Aqueles que estiverem interessados na ação pela assessoria da entidade ou tenha qualquer dúvida sobre a medida ou sobre o próprio processo entre em contato com a secretaria da Adunifesp-SSind das 8h às 17h pelos telefones 11 5549-2501 ou 55721776 ou mesmo pelo e-mail: [email protected].

Adunifesp-SSind