Adunifesp-SSind em apoio às Universidades Públicas Paulistas

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo – Adunifesp-SSind vem a público declarar o apoio às Universidades Públicas Paulistas na luta contra o desmonte dessa instituição social pelo irresponsável subfinanciamento do Governo do Estado. As universidades paulistas vem sofrendo um forte ataque a sua manutenção, por meio de um arrocho salarial e inexistência de plano de recuperação de perdas salariais, que já somam 12,56% na USP e Unicamp e 16,04% na Unesp (entre os servidores docentes e técnicos-administrativos). Além do congelamento de concursos, ausência de política de permanência estudantil e precarização das condições de trabalho.

Os ataques às Universidades do Estado de São Paulo somam-se a política nacional de desmonte da educação superior pública que com seu principal mecanismo, a Ementa Constitucional 95, congela as verbas para serviços como saúde e educação, desdobrando-se em ações que retiram os direitos dos trabalhadores, precarizam o trabalho, sucateiam sua estrutura e atingem diretamente a maioria da população que fica cada vez mais distante do ensino público gratuito e de qualidade.

A Adunifesp-SSind reforça seu apoio e solidariedade às universidades paulistas no sentido de unificar a luta contra o desmonte da educação pública.

Adunifesp-SSind