Docentes da Unifesp reunidos em AG: repúdio à prisão de Lula e em defesa da Democracia!

Os docentes da Unifesp reunidos em Assembleia Geral no dia 10 de abril de 2018 vem a público declarar seu repúdio à prisão do ex-presidente Lula – condenado sem provas materiais, sem direito à ampla defesa, preso antes do trânsito em julgado –, um ato político inconstitucional, parte de um programa que afronta a democracia nacional. Exigindo assim sua libertação em nome da defesa de nossas instituições democráticas.

A prisão do ex-presidente Lula foi um desdobramento do golpe contra a democracia brasileira, que teve início com impeachment da presidenta Dilma e segue pela implementação de um programa político derrotado nas urnas, de desmonte dos serviços sociais como saúde e educação públicas. Um processo autoritário que em meio a uma crise econômica e social só acirra a disputa de classes, alimenta os discursos de ódio e afronta as conquistas democráticas.

Os docentes da Unifesp reunidos em Assembleia Geral reforçam a luta contra este estado de exceção e a resistência do movimento Lula Livre em defesa de nossa democracia. Convoca assim a comunidade universitária a formar comitês pela democracia e em defesa da universidade pública.

Docentes da Unifesp reunidos em Assembleia Geral em 10 de abril de 2018