Eleição do ANDES-SN para biênio 2018/20 terá duas chapas

Como todos sabem o ANDES-SN é o Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições do Ensino Superior, ao qual, enquanto Associação dos Docentes da Unifesp somos filiados – somos uma seção sindical desse sindicato nacional –, assim como diversas outras entidades como a Adufabc, Adunicamp e Adusp. O sindicato nacional, fundado em 1981, é responsável pela congregação das associações docentes, pela mobilização e estabelecimento de uma pauta de reivindicações comum a todos os docentes das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES a nível nacional, expresso em nosso Plano de Lutas Nacional.

Neste ano de 2018, mas precisamente entre os dias 09 e 10 de maio, teremos eleições para nova Diretoria do ANDES-SN, desta vez com duas chapas inscritas: a chapa 01 “ANDES Autônomo e de Luta” tem como candidatos a presidente Antonio Gonçalves Filho, da APRUMA; a secretária-geral Eblin Farage, da ADUFF; e a 1ª Tesoureira Raquel Dias Araújo do SINDUECE; A chapa 02 “Renova ANDES” apresentou como candidatos a presidente Celi Taffarel da ADUFBA, como secretária-geral Maria de Lourdes Nunes da ADUFPI e 1º tesoureiro Everaldo Andrada da ADUSP. Acesse aqui a nominata completa das chapas e aqui o informativo do ANDES-SN em que foram publicados seus manifestos e programas. As chapas ainda contam com a participação de quatro diretores da Adunifesp-SSind, Rodrigo Medina Zagni e Ana Paula Santiago do Nascimento pela chapa 01; Fabio Cesar Venturini e Alberto Handfas pela chapa 02. E também da docente da Unifesp Ana Maria Ramos Estevão pela chapa 01.

A Adunifesp-SSind enquanto entidade não toma partido a favor de uma ou outra chapa, mas acredita que o processo eleitoral é um fundamental exercício democrático, especialmente no atual contexto político. E nesse sentido convida os docentes a participar da eleição da próxima diretoria de nosso Sindicato Nacional.

Reforçamos o convite, portanto, a todos e todas para participar da eleição do ANDES-SN nos dias 09 e 10 de maio de 2018, em breve divulgaremos os locais das urnas de votação assim como dos debates entre os representantes das chapas.

Adunifesp-SSind