Adunifesp-SSind presente na mobilização nacional contra a Reforma da Previdência

Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2018, dia nacional de mobilização contra a reforma da previdência a Associação dos Docentes da Unifesp esteve presente representando a categoria nessa importante defesa dos direitos dos trabalhadores no ato público na Av. Paulista que chegou a reunir 20 mil pessoas segundo as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. O ato na capital paulista, que teve início às 16h em frente ao Masp, o Museu de Arte de São Paulo, terminou pacificamente, por volta das 19h.

Em todo o estado de São Paulo, o dia de paralisação teve adesão de categorias diversas, como os professores da rede estadual e municipal; metalúrgicos da região do ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista, químicos das cidades de Jundiaí e Campinas; bancários de São Paulo, Osasco e Região; além de petroleiros e eletricitários.

Durante a realização do ato, Eunício Oliveira (MDB-CE), presidente do Senado, anunciou a suspensão da tramitação da proposta, que já estava travada no Congresso Nacional por causa do decreto do governo federal de intervenção militar no estado do Rio de Janeiro — a lei afirma que não é possível alterar a Constituição Federal enquanto houver uma intervenção em curso.

Adunifesp-SSind

* Fonte: trechos publicados originalmente em matéria “Nossa aposentadoria é a nossa única garantia de futuro”, de 19/02/18 no jornal eletrônico Brasil de Fato.