Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp apoia Greve Geral em 30/jun

Nesta segunda-feira, 26 de junho de 2017, foi realizada a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp pautando: 1) Greve Geral em 30/06; 2) Crise no Hospital São Paulo e 3) Indicação para CONAD. Após informes das assembleias locais e debate sobre os pontos de pauta foram realizados os seguintes encaminhamentos:

1) Sobre a Greve Geral em 30/06: apoio à mobilização nacional e convite à categoria para participação do grande ato convocado pelas frentes populares, centrais sindicais e movimentos sociais na Av. Paulista às 16h (com ponto de encontro da Adunifesp-SSind e Unifesp em frente ao Conjunto Nacional); levar a pauta local de defesa do Hospital São Paulo para o espaço de mobilização nacional; e sugestão de realização de outras formas de mobilização, como debates, atividades, etc, nos campi da Unifesp dependendo da condição, organização e deliberação da categoria docente local.

2) Sobre a Crise no Hospital São Paulo (HSP): construção das putas de reivindicação: 1) em defesa do Hospital São Paulo; 2) pela liberação imediata das verbas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF); 3)pela transparência das contas do Hospital São Paulo. Promover debates sobre as forma de federalização preservando a autonomia da Unifesp, levar as pautas de defesa do HSP para os locais de mobilização nacional e também pautá-las no próximo CONAD.

3) Sobre a participação no CONAD: ficou aprovada a participação da Adunifesp-SSind com envio de um docente delegado (prof. Daniel Feldmann do campus Osasco) e um docente observador (Prof. Fábio Venturini do campus Osasco) a depender das condições financeiras da entidade. E organização de reunião aberta aos associados para discussão das teses do CONAD.

Ainda foi aprovado o apoio à moção de repúdio ao descredenciamento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp campus de Araraquara, entre eles, o de Maria Orlanda Pinassi.

Adunifesp-SSind