Adunifesp-SSind reivindica suspensão do controle de frequência para professores da Paulistinha

Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind) protocolou em 15 de maio de 2017 junto à Pró-reitoria de Gestão com Pessoas ofício requerendo suspensão imediata das medidas para controle de frequência dos professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Unifesp.

“A Adunifesp-SSind é contra qualquer diferenciação entre professores da Paulistinha e demais docentes da Unifesp, respeitando os termos do acordo da Secretaria das Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, ainda mais no que diz respeito ao controle de frequência, pois na atual conjuntura, sua implementação para um determinado grupo de professores, pode criar precedente para sua ampliação e generalização para toda categoria docente”, comenta prof. Rodrigo Medina Zagni, presidente da Adunifesp-SSind.

A Adunifesp-SSind entende que os procedimentos que estão sendo implantados no Núcleo de Educação Infantil – Paulistinha para controle de frequência contrariam acordo pactuado com os trabalhadores dessa carreira, assim como, precipitadamente, não atendem o princípio de eficiência e da razoabilidade que a Administração Pública de se pautar.

Adunifesp-SSind