Osasco decide aderir à Greve Geral do dia 28/04

“A assembleia local da Adunifesp no campus Osasco decide aderir à Greve Geral do dia 28/04/2017, 6a feira.
A assembleia de Osasco mantém decisão tomada em última assembleia local (há duas semanas atrás) e corrobora, assim, a deliberação já tomada pela assembleia geral dos docentes da Unifesp ocorrida ontem (24/04) na Vila Clementino.

Os ataques sem fronteiras à universidade pública brasileira perpetrados pelo governo federal e o Congresso (em sua maioria) corrupto e descompromissado com o povo precisam ser barrados. Se no final do ano passado aprovaram uma emenda constitucional que — muito além de manter os atuais cortes e contingenciamentos de verbas — congelam os gastos para os próximos 20 anos; agora, a toque de caixa (e desrespeitando as próprias regras legislativas), eles se apressam em aprovar as (contra) reformas trabalhistas e previdenciária que, no nosso caso, ameaçam precarizar profundamente a carreira docente.
Para barrar isso não há outra alternativa que não a adesão resoluta à Greve Geral do dia 28, convocada em uníssono por milhares de sindicatos das mais diversas categorias profissionais de todo o país — num movimento que, ao que tudo indica, deve se tornar o maior protesto nacional de trabalhadores das últimas décadas.
Por tudo isso, a assembleia dos docentes de Osasco delibera pela paralisação das aulas nesta 6a feira, dia 28/04 e conclama todos os colegas docentes de Osasco juntarem-se a tal movimento. A assembleia apoia e se solidariza também aos estudantes e TAEs que decidem aderir a tal paralisação. Fazemos um apelo particular, aos professores que têm aula às 6as feiras para que cancelem suas aulas (lembramos inclusive que não haverá transportes – já que metrô, trens/CPTM, e ônibus estarão paralisados. Por isso, o(a) professor(a) que insistir em dar aula acabará penalizando os alunos, impedidos em qualquer caso de comparecer.).
A assembleia decide também convidar os docentes a participarem dos atos contra as (contra) reformas trabalhista e previdenciária
–  no dia 28, às 17h, no Largo da Batata (concentração em torno da faixa da Adunifesp, em frente à Igreja Monte Serrat. Docentes e alunos que estarão no campus irão oferecer carona de carro)
– no ato de 1o de Maio às 14h na Av. Paulista ( (concentração em torno da faixa da Adunifesp, em frente à loja Marisa (esquina Trianon))
Osasco, 25 de abril de 2017″