Projeto Univercine apresenta filme Meu Destino é Pecar

A sexta sessão do Projeto Univercine ocorre neste sábado (28), às 14 horas e 30 minutos, com a exibição da obra Meu Destino é Pecar, filme dirigido por Manuel Peluffo em 1952. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Suzana Flag, pseudônimo do escritor Nelson Rodrigues para as telas. Os debatedores serão os professores de literatura brasileira da Unifesp, André Luiz Barros e Mirhiane Mendes de Abreu. A mediação é de Mauro Rovai, da área de sociologia e também de nossa Instituição.

Durante o ano de 2010, uma parceria firmada entre a Unifesp e a Cinemateca Brasileira realizará sessões educativas acadêmico-culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou pelo e-mail [email protected]. A atividade é gratuita e a classificação indicativa é 14 anos.

FICHAS TÉCNICA E SINOPSE:
Meu destino é pecar, de Manuel Peluffo.
São Paulo, 1952, 35mm, pb, 72’.
Antonieta Morineau, Alexandre Carlos, Ziláh Maria, Rubens de Queiróz.
Jovem se casa com um viúvo, mesmo sem estar apaixonada por ele. Passa a morar com sua família e descobre que a antiga mulher do marido foi morta por cães. Aos poucos, ela começa a ficar atormentada com a suposta aparição do fantasma da morta.
Sábado, 28 de Agosto, às 14 horas e 30 minutos.