Cerimonial Adunifesp 40 anos

O Cerimonial que celebrou 40 anos da Adunifesp foi realizado nesta terça dia 18 de outubro, precisamente na data de aniversário da entidade, fundada no mesmo dia de 1976 ainda como ADEPM. Uma homenagem à trajetória de luta, defesa e conquista de direitos da categoria docente pela associação e aos quadros que a compuseram ao longo dessas quatro décadas.

A cerimônia foi iniciada com as falas de representantes de entidades  – Prof. Dr. José Vitório Zago – representando a CSP-Conlutas, Prof. Dr. Luis Eduardo Acosta Acosta – representando o ANDES-SN,  Profa. Dra. Ana Maria Ramos Estevão – representando o ANDES-regional de SP,  Prof. Dr. Cesar Minto – representando a Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Valter Pomar – representando a Associação dos Docentes da Universidade Federal do ABC, José Ivaldo Rocha – representando o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos em Educação da Unifesp, Fernando de Oliveira Rosa – representando o Associação dos Residentes Multiprofissionais da Unifesp, Marlon Ribeiro da Associação dos Pós-Granduandos da Unifesp e Prof. Dr. Rodrigo Medina Zagni – Presidente da Assocação dos Docentes da Unifesp-Seção Sindical.

Após as homenagens de abertura foi realizada uma mesa de debate, com o título de “A defesa da universidade pública” com a participação do Prof. Dr. Rodrigo Medina Zagni – Docente da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Unifesp e Presidente da Adunifesp-SSind, Prof. Dr. Rudolf Wechsler – Docente da Escola Paulista de Medicina da Unifesp e Presidente da Adunifesp-SSind na gestão 1999-2000, Prof. Dr. Otaviano Helene – Docente do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Como parte da celebração após o cerimonial foi realizado o coquetel de abertura da exposição “Adunifesp 40 anos” e  o lançamento do livro “O 40º ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo”.

Adunifesp-SSind