Entidades pedem veto da Reitoria ao aumento do bandejão

Conselho alerta para o fato de o aumento no restaurante universitário do Campus da Vila Clementino estar em descompasso com uma política de permanência estudantil adequada, já tão insuficiente na universidade.

Carta do Conselho de Entidades à Comunidade Unifesp

Em ofício ao Reitor Walter Manna Albertoni, o Conselho de Entidades da Unifesp solicitou o veto da administração universitária ao reajuste do bandejão do Campus da Vila Clementino, afirmando que tal ação está em descompasso com uma política adequada de permanência estudantil e que deve vigorar em todos os cinco campi de nossa instituição. Portanto, reivindicamos um acordo de subsídio entre a universidade e a SPDM, para que o preço da refeição continue sendo de R$ 2,49 (Dois Reais e Quarenta e Nove Centavos).

É importante deixar claro também, que as categorias organizadas neste Conselho de Entidades não foram chamadas para qualquer discussão sobre reajuste dos preços e tão pouco está presente na comissão do Restaurante Universitário. É fundamental que a Unifesp dê prioridade máxima para as questões de permanência estudantil e assistência à comunidade e que os graves problemas relacionados ao tema e presentes em todos os campi sejam rapidamente solucionados. Neste sentido, esperemos que brevemente, o Conselho de Assuntos Estudantis (CAE), recém-aprovado na Reforma do Estatuto Universitário, esteja funcionando a todo vapor.

Conselho de Entidades da Unifesp (Adunifesp, Amerepam, APG, DCE, Sintunifesp)