Congresso da Unifesp recebe teses até 30/08. Evento acontece em novembro

A data final para o recebimento de teses para o Congresso da Unifesp foi prorrogada para o dia 30/08. O Congresso da Unifesp será realizado nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2014 e a participação será paritária, com cem representantes eleitos (delegados) de cada uma das três categorias – docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes – da comunidade universitária. Os delegados representarão teses e/ou propostas elaboradas por suas bases de apoio. Para saber o número de delegados de cada categoria e de cada instância clique aqui.

O envio das teses deve ser feito através do e-mail [email protected]. É importante salientar que as teses precisam do apoio de pelo menos 30 membros da comunidade universitária para serem discutidas no encontro. Para dar o seu apoio a uma tese/proposta, entre em contato com a(s) pessoa(s) responsável(is) pela organização da mesma, e forneça:
-Seu nome completo e o seu número SIAPE (se você for técnico ou docente) ou;
-Seu nome completo e o seu número de matrícula Unifesp (se estudante).

O Congresso da Unifesp tem caráter institucional e, por isso, permitirá colocar em pauta, compreender, discutir e elaborar propostas de reforma do Estatuto e do Regimento da universidade pensando nos desafios do presente e do futuro. O tema do Congresso é “20 anos de Unifesp: autonomia, democracia e sociedade”. Os subtemas propostos como ancoragem para organizar as discussões são:
A) Concepção do projeto político acadêmico da Unifesp: seu papel sócio-econômico-ambiental.
B) Consolidação da Unifesp: financiamento da universidade pública.
C) Reformas do Estatuto e do Regimento: estruturas de poder, representatividade e autonomia.