59º CONAD do ANDES-SN será no final de agosto em Aracaju

Foi divulgada na tarde de quarta-feira (23) a circular de convocação do 59º CONAD do ANDES-SN, que será realizado do dia 21 ao dia 24 de agosto desse ano, na cidade de Aracaju, Sergipe. O encontro, sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS-SSind), terá como tema central a “Luta em defesa da educação: autonomia da universidade, 10% do PIB exclusivamente para a educação pública”.

O Caderno de Textos do CONAD conterá os textos da diretoria, de seções sindicais de e sindicalizados que forem enviados por email ao ANDES-SN até o dia 8 de junho. Os textos enviados de 9 de junho até 5 de agosto farão parte dos anexos do Caderno de Textos. Poderão ser enviadas contribuições para as seguintes temáticas: Tema I – Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 33° Congresso; Tema II -Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Tema III – Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores; e Tema IV – Questões organizativas e financeiras.

Cada seção sindical tem direito, segundo o estatuto do ANDES-SN, a eleger um delegado para o CONAD em assembleia geral. Os docentes sindicalizados diretamente em secretarias regionais poderão eleger um delegado por meio de assembleia geral em cada secretaria. As seções sindicais também podem indicar, em assembleia geral, seus observadores, que terão direito a voz durante o CONAD. O credenciamento prévio de delegados e observadores poderá ser realizado do dia 2 de junho a 20 de agosto. Já durante o CONAD, o credenciamento será realizado no dia 21 de agosto.

O 59º CONAD inicia na quinta-feira, 21 de agosto, às 9h, com a plenária de abertura e a posse da nova diretoria do ANDES-SN.

Confira aqui a circular de convocação do 59º CONAD do ANDES-SN.

Fonte: ANDES-SN