Univercine apresenta documentário Esperando Telê neste sábado, 29 de junho

O documentário Esperando Telê será a próxima atração do Projeto Univercine. Tendo como fio condutor da história a carreira e a contraditória personalidade do mestre Telê Santana, o filme constrói um retrato contundente do futebol brasileiro, captando o momento histórico vivido pelo país nos anos 1990. A projeção será seguida de debate com a presença dos dois diretores, Rubens Rewald e Tales Ab’Saber, e a mediação será de Mauro Rovai. A sessão será no sábado, dia 29 de junho, às 14 horas. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

Desde 2010, uma parceria firmada entre a Unifesp e a Cinemateca realiza sessões educativas voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações no site www.cinemateca.gov.br, pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou pelo e-mail [email protected].

FICHA TÉCNICA E SINOPSE
Esperando Telê, de Rubens Rewald e Tales Ab’Saber
São Paulo, 2009, vídeo digital, cor, 96′ | Exibição em DVD
“Um documentário nada convencional sobre o futebol e o Brasil dos anos 1990. A partir da emblemática figura do treinador Telê Santana, ícone de uma era de transição do futebol, o filme capta o momento político vivido pelo país, as mudanças de mentalidade e comportamento, a descrença generalizada na Era Collor e as crises da economia”.