Plenária de Instalação do Congresso do ANDES homologa cinco novas seções sindicais

imp-ult-793732943

Durante a primeira plenária após a abertura do 32º Congresso do ANDES-SN, os delegados aprovaram com aplausos a homologação de mais cinco seções sindicais da entidade. “Isso representa o fortalecimento do ANDES-SN junto a base e o reconhecimento do sindicato como legítimo representante dos docentes”, ressaltou Marinalva Oliveira, presidente do Sindicato Nacional.

De acordo com Marinalva, a participação orgânica dos professores no seu sindicato reflete também a política do ANDES-SN de voltar-se às bases, que vem sendo impressa como prioridade política das últimas gestões. “Precisamos reconhecer o grande esforço dos docentes dessas universidades e das Secretarias Regionais na construção das seções sindicais, dentro da conjuntura adversa de perseguição e criminalização dos movimentos também nas Instituições de Ensino”, ressaltou.

As novas seções sindicais do ANDES-SN são: Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Roraima, do Instituto Federal de São Paulo – Campus São João da Boa Vista e Região, Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Amapá, Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul e Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná.

Mudança no cronograma

Os delegados aprovaram ainda a alteração do cronograma inicial do 32º Congresso, para que os congressistas possam integrar a Marcha em Defesa da Educação Pública, que acontece na terça-feira (5), a partir das 16h, saindo da Candelária rumo à Cinelândia, e também realizar uma manifestação contra a Ebserh, em frente ao Hospital Universitário da UFRJ, na quinta-feira (7), às 7h30

Fonte: ANDES-SN