Arquivo diários:20 de março de 2019

25/03 – Reunião Aberta com Assessoria Jurídica – FUNPRESP e Previdência

Conforme encaminhamento da Assembleia, realizada em 19 de março de 2019, convidamos a todos e todas para a Reunião Aberta com a Assessoria Jurídica da Adunifesp-SSind para esclarecimentos legais sobre o regime complementar FUNPRESP e sobre a reforma da previdência.

A Reunião será realizada na sede da entidade (R. Napoleão de Barros, 841, Vl. Clementino) no dia 25 de março de 2019, (próxima segunda-feira) a partir das 14h.

As regras do Regime Previdenciário Complementar – FUNPRESP são distintas para os docentes que ingressaram no cargo antes de dezembro de 2003, entre 2004 e dezembro de 2013 e a partir de 2014. Conheçam as diferenças antes de fazer a escolha pela adesão ou não adesão.

Adunifesp-SSind

ASSEMBLEIA DOCENTE: CATEGORIA DISCUTE FORMAS DE SOBREVIVÊNCIA E ESTRATÉGIAS DE LUTA

Nesta terça-feira, dia 19 de março de 2019, foi realizada a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp pautando os ataques aos docentes e à universidade pública; a sobrevivência dos sindicatos – MP 873 e o dia 22/03 como dia nacional de lutas. Após abertura da mesa analisando a conjuntura que envolve sistemáticos ataques aos serviços e servidores públicos, em especial a educação superior e a categoria docente, foi aberta à participação dos presentes compartilhando suas preocupações, discutindo sobre diferentes pontos de vista e chegando ao consenso sobre os seguintes encaminhamentos: 1) Organização imediata (para semana próxima) de reunião aberta com  a presença da assessoria jurídica da Adunifesp-SSind para esclarecimentos sobre a Funpresp e a reforma da previdência; 2) Realização de Assembleias locais nos campi, também com a presença da assessoria jurídica, pautando a Funpresp e reforma da previdência; 3) Organização e realização de Ato Público, em conjunto com as demais entidades da Unifesp, pautando a autonomia acadêmica, a reforma da previdência e demais ataques à universidade e à categoria docente; 4) Elaboração e divulgação de nota sobre a extinção das funções gratificadas; 5) Elaboração e divulgação de nota sobre a MP 873 que proíbe o desconto da contribuição sindical diretamente em folha de pagamento; 6) Iniciar planejamento para alternativas de contribuição sindical, como débito automático e cartão de crédito; 7) Todas as atividades organizadas devem ser acompanhadas de campanha de filiação; 8) Participação no Ato do dia 22/03  contra a reforma da previdência, com ponto de encontro da Unifesp no Conjunto Nacional às 17h.

Continue lendo ASSEMBLEIA DOCENTE: CATEGORIA DISCUTE FORMAS DE SOBREVIVÊNCIA E ESTRATÉGIAS DE LUTA