Arquivo mensais:setembro 2018

Diálogos sobre Ciência e Tecnologia Pública

Seis candidatos(as) ao Senado pelo estado de São Paulo já confirmaram a participação em um novo evento do Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, promovido pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP), que ocorrerá na segunda-feira, 01 de outubro, no auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp), a partir das 11h. São eles: Antônio Neto (PDT), Daniel Cara (PSOL), Eduardo Suplicy (PT), Jilmar Tatto (PT), Pedro Henrique (REDE) e Silvia Ferraro (PSOL).

Todos(as) os(as) candidatos(as) ao Senado foram convidados(as) a participar do debate e as confirmações de participação podem ser feitas até o dia do evento.

Assista o evento nos canais da Adunicamp ou aqui na página da Adunifesp-SSind!

27/09 – Movimento C&T Pública – Prof. Lisete (PSOL)

A candidata ao governo do Estado de São Paulo Professora Lisete (PSOL) participa na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 18h, no Auditório da ADunicamp, do Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, promovido pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP). O encontro terá transmissão ao vivo pela internet através do canal no Youtube da ADunicamp e no facebook.

Assista também aqui na página da Adunifesp-SSind!

Continue lendo 27/09 – Movimento C&T Pública – Prof. Lisete (PSOL)

NOTA DE PESAR PELA PERDA DE ANTÔNIO ROBERTO ESPINOSA

Perdemos no dia 25 de setembro de 2018 nosso colega e amigo Antônio Roberto Espinosa docente do campus Osasco da Unifesp. Espinosa dedicou sua vida à luta por uma sociedade mais justa e livre, defendia de maneira arraigada e profundamente convicta seus princípios e valores, tanto nas questões de fundo da vida nacional, como nas questões mais corriqueiras da vida universitária. O cinismo e a contemporização covarde eram práticas totalmente estranhas a ele. Mais um motivo pelo qual fará muita falta nesses tempos que virão. Uma grande perda para todos nós que pudermos conviver com ele na Unifesp.

O velório está ocorrendo neste dia 26 de setembro, desde às 6h na sala Osasco (Prefeitura de Osasco), Rua Dimitri Sensaud de Lavaud s/n em frente ao Espaço Cultural Grande Otelo. A cremação será no cemitério crematório Bosque da Paz em Vargem Grande (Rod. Raposo Tavares, após Cotia) às 15h.

Adunifesp-SSind

Marcelo Cândido (PDT) participa de evento do MCTP na ADunicamp

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Marcelo Cândido (PDT) participa na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 12h, no Auditório da ADunicamp, do Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, promovido pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP). O encontro terá transmissão ao vivo pela internet através do canal no Youtube da ADunicamp e na fanpage da entidade no Facebook.

A transmissão será realizada também aqui no site da Adunifesp-SSind! Acompanhe!

Todos os candidato(a)s à presidência e ao governo do Estado de São Paulo foram convidado(a)s a participar do Ciclo de Debates e os encontros serão realizados de forma individual com cada candidato(a) e irão ocorrer à medida que ele(a)s manifestarem a disponibilidade de agenda. O tema dos encontros será a posição dos candidatos sobre Ciência, Tecnologia e Educação.

Cláudio Aguiar (PMN) discute Educação e C&T Pública

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Cláudio Aguiar (PMN) participa na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, a partir das 12h, no Auditório da ADunicamp, do Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, promovido pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP). O encontro terá transmissão ao vivo pela internet através do canal no Youtube da ADunicamp e na fanpage da entidade no Facebook.

A transmissão será realizada também aqui na página da Adunifesp-SSind! Acompanhe!

Medida Provisória 849/18 tenta adiar para 2020 a 3ª e última parcela do nosso “reajuste” salarial previsto para agosto/2019


O governo publicou no sábado, dia 01 de setembro de 2018, a Medida Provisória 849/18, que tenta adiar para 2020 as mudanças nas tabelas remuneratórias de 2019 dos Servidores Públicos Federais (SPF) do Poder Executivo, e, portanto, afetará os docentes federais.

Em termos práticos, essa medida provisória é uma tentativa de adiar para o ano de 2020 a 3ª e última parcela do nosso “reajuste” salarial previsto para agosto/2019, conforme a Lei 13.325/2016.

Continue lendo Medida Provisória 849/18 tenta adiar para 2020 a 3ª e última parcela do nosso “reajuste” salarial previsto para agosto/2019