Arquivo mensais:setembro 2018

Marcelo Cândido (PDT) participa de evento do MCTP na ADunicamp

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Marcelo Cândido (PDT) participa na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 12h, no Auditório da ADunicamp, do Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, promovido pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP). O encontro terá transmissão ao vivo pela internet através do canal no Youtube da ADunicamp e na fanpage da entidade no Facebook.

A transmissão será realizada também aqui no site da Adunifesp-SSind! Acompanhe!

Todos os candidato(a)s à presidência e ao governo do Estado de São Paulo foram convidado(a)s a participar do Ciclo de Debates e os encontros serão realizados de forma individual com cada candidato(a) e irão ocorrer à medida que ele(a)s manifestarem a disponibilidade de agenda. O tema dos encontros será a posição dos candidatos sobre Ciência, Tecnologia e Educação.

Cláudio Aguiar (PMN) discute Educação e C&T Pública

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Cláudio Aguiar (PMN) participa na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro, a partir das 12h, no Auditório da ADunicamp, do Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, promovido pelo Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP). O encontro terá transmissão ao vivo pela internet através do canal no Youtube da ADunicamp e na fanpage da entidade no Facebook.

A transmissão será realizada também aqui na página da Adunifesp-SSind! Acompanhe!

Medida Provisória 849/18 tenta adiar para 2020 a 3ª e última parcela do nosso “reajuste” salarial previsto para agosto/2019


O governo publicou no sábado, dia 01 de setembro de 2018, a Medida Provisória 849/18, que tenta adiar para 2020 as mudanças nas tabelas remuneratórias de 2019 dos Servidores Públicos Federais (SPF) do Poder Executivo, e, portanto, afetará os docentes federais.

Em termos práticos, essa medida provisória é uma tentativa de adiar para o ano de 2020 a 3ª e última parcela do nosso “reajuste” salarial previsto para agosto/2019, conforme a Lei 13.325/2016.

Continue lendo Medida Provisória 849/18 tenta adiar para 2020 a 3ª e última parcela do nosso “reajuste” salarial previsto para agosto/2019

Incêndio no Museu Nacional: uma tragédia anunciada pelo descaso do atual governo com a cultura, educação e ciência

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo (Adunifesp-SSind) vem a público manifestar sua indignação com a irreparável perda para educação e ciência ocasionada pelo trágico incêndio do Museu Nacional. Referência internacional em pesquisa em ciências humanas e naturais o Museu Nacional no Rio de Janeiro, fundado em 1808, pertencente a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) teve seu acervo consumido pelas chamas numa tragédia anunciada pelas condições de financiamento da educação, cultura e serviços públicos nacionais, política do atual governo que deixou a UFRJ e o Museu Nacional com orçamento completamente insuficiente para sua manutenção e cuidado.

Continue lendo Incêndio no Museu Nacional: uma tragédia anunciada pelo descaso do atual governo com a cultura, educação e ciência