Reenquadramento docente: retorno da reunião com a Reitoria

No dia 07 de dezembro de 2017 a diretoria da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-SSind) se reuniu com a Reitoria da Unifesp para discutir entre outras pautas o prosseguimento da reivindicação pelo reenquadramento docente na classe, patamar e nível pertinente, com o pagamento dos valores retroativos referentes à diferença entre os vencimentos do enquadramento na classe que ingressaram e a classe que ocupavam na Instituição Federal de Ensino Superior de origem. Nesse sentido ficou estabelecido o compromisso da Reitoria em revisar os caso dos docentes que entraram na universidade antes de 2012 (período em que não havia conflito legal sobre o reenquadramento).

Continuar lendo “Reenquadramento docente: retorno da reunião com a Reitoria”

18/12 – Discussão das teses do 37º Congresso do ANDES-SN

Em assembleia geral realizada no dia 04 de dezembro de 2017, foi encaminhada a realização de um encontro entre os docentes interessados em discutir as teses que serão apreciadas no 37º Congresso do ANDES-SN.

Essa atividade será realizada no dia 18/12, às 14h, na sede da Adunifesp-SSind. (r. Napoleão de Barros, 837/841).

Continuar lendo “18/12 – Discussão das teses do 37º Congresso do ANDES-SN”

Paulistinha: Chá da tarde com as Famílias

No dia 27 de novembro de 2017 foi realizada no Núcleo de Educação Infantil da Unifesp, a Paulistinha, uma confraternização conjunta entre os funcionários, alunos e famílias com o propósito de resgatar a história da instituição e proporcionar reencontros, afetos e memórias. Na oportunidade, Roseli Nascimento, funcionária da Adunifesp-SSind, mãe de ex-aluna da Paulistinha teve um espaço de destaque com relato de sua relação com a instituição. Segue abaixo seu emocionante discurso.

UMA HISTÓRIA DE GRATIDÃO

Meu nome é Roseli Nascimento, sou mãe de uma ex-estudante da EPEI, hoje com 23 anos e que se chama Ariadne.

A história de nossa filha com a Paulistinha se iniciou no ano de 1994, nos seus quatro meses de vida. Para todo pai e toda mãe, um filho é um ser muito especial, porém, em nosso caso, ela era e é mais especial ainda, pois é portadora de uma deficiência intelectual, ocasionada pelo contato com o vírus da rubéola, durante a gestação.

Ela era e continua sendo nossa única filha. Sendo assim, desde os primeiros dias de vida, já sabíamos que nosso bebê seria diferente dos demais e, a partir daí, fomos nos preparando para encarar este fato para o resto de nossas vidas. Foi confuso e em muitos momentos tivemos medo, mas nunca, em tempo algum, perdemos a Fé de que nossa filha seguiria um caminho traçado por Deus e só rogamos a Ele força, coragem e Sabedoria para entender Sua vontade. Sempre tivemos e temos esperança.

Como narrado acima, Ariadne veio para Paulistinha aos 4 meses, e permaneceu na instituição até os seus 4 anos e 9 meses – 1999. A partir deste momento, ela foi transferida para uma escola especial, onde permaneceu estudando até seus 19 anos.

Continuar lendo “Paulistinha: Chá da tarde com as Famílias”

Assessoria jurídica: ajuizamento das ações contra a MP805

A Assembleia da categoria realizada na data de 04/12/2017 aprovou o ajuizamento de duas ações coletivas contra a MP 805, que altera dispositivos da Lei 10.887/04

A MP 805 aumenta a alíquota de contribuição social dos servidores públicos federais de 11% para 14%, inclusive com aumento da contribuição para aposentados, e faz um recorte para aplicação da nova alíquota, mantendo 11% para o servidor que recebe igual ou abaixo do teto do RGPS (hoje em R$ 5.531,31) e aplica a alíquota de 14% sobre a parcela da base de contribuição que supere o teto do RGPS;

Continuar lendo “Assessoria jurídica: ajuizamento das ações contra a MP805”

Assembleia Geral: eleitos os delegados para o 37º Congresso do ANDES

Nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro de 2017, foi realizada a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp em que se elegeram os delegados para o 37º Congresso do ANDES-SN que será realizado no final de janeiro de 2018. Foram cinco delegados eleitos e aprovados pela plenária, com a ressalva de que apenas três efetivamente participarão do Congresso por conta de restrição financeira da entidade.

Continuar lendo “Assembleia Geral: eleitos os delegados para o 37º Congresso do ANDES”