Arquivo mensais:novembro 2017

10/11 – Dia Nacional de Mobilização

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, será o Dia Nacional de Mobilização contra os ataques aos serviços e servidores públicos. Em conjunto com centrais sindicais, entidades de classe, movimentos sociais e sociedade organizada nos reuniremos na Praça da Sé as 9h30 e as 10h30 caminharemos até a Av. Paulista (na parte da tarde a mobilização se unificará aos servidores estaduais em ato no Palácio dos Bandeirantes às 14h).

Será um dia de mobilizações por todo o Brasil em defesa dos direitos conquistados por toda a população que estão sob ataques, como previdência, legislação trabalhista, serviços públicos de qualidade e gratuito. Em nosso contexto local e enquanto servidores públicos nos manifestaremos em defesa da Saúde e Educação pública e de qualidade, tendo em vista os cortes orçamentários à universidade e ao hospital universitário. E também em defesa dos servidores públicos que estão sob ataque direto pela MP 805 que suspende os reajustes salariais já acordados para 2018, cancela possíveis reajustes para os anos seguintes e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%.

O momento exige mobilização!

Adunifesp-SSind

Carta aberta à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e à Reitoria da Unifesp

Os docentes reunidos em assembleia geral no dia 1º de novembro de 2017 vem por meio desta carta, de conhecimento público, solicitar à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Unifesp uma reunião aberta com representante (s) desta Comissão e com a presença de representante da Reitoria, para discussão da resolução sobre afastamento docente proposta pela CPPD. Deste modo, toda a comunidade acadêmica, especialmente a categoria docente diretamente interessada na questão, pode ser esclarecida sobre os detalhes dos procedimentos necessários ao afastamento e as mudanças propostas para então expressar suas posições e sugerir alterações na resolução antes que ela seja encaminhada para votação no Conselho Universitário da Unifesp (CONSU).

Continue lendo Carta aberta à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e à Reitoria da Unifesp

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp: não vamos aceitar os ataques aos servidores públicos!

Na quarta-feira passada, dia 1º de novembro de 2017, os docentes da Unifesp se reuniram em assembleia e debateram a conjuntura local e nacional. Sobre esta última marcaram a posição de resistência aos ataques aos servidores públicos, contra o aumento da alíquota previdenciária para 14%, que na prática reduz salário, contra a suspensão dos reajustes salariais já acordados para o ano de 2018, contra a cobrança de mensalidades na universidade pública e contra o PDV e o fim da estabilidade. A avaliação foi de que esses ataques aos serviços e servidores públicos atendem ao cumprimento da meta fiscal que tem com principal instrumento a ementa 95 que congela os investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos. E também abre caminho ao projeto de privatização dos serviços públicos e gratuitos, acabando com o compromisso social do serviço.

Continue lendo Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp: não vamos aceitar os ataques aos servidores públicos!