Arquivo diários:19 de setembro de 2017

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp: precisamos nos defender contra os ataques aos servidores públicos

Nesta segunda-feira, 18 de setembro de 2017, ocorreu a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp pautando os cortes orçamentários na universidade; os ataques aos servidores públicos; o indicativo de paralisação dos estudantes para o dia 22 e questões de carreira docente.

Continue lendo Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp: precisamos nos defender contra os ataques aos servidores públicos

Carta aberta à população: sem mais verbas públicas a universidade vai parar e a população perder

Nós estudantes, professores (as) e trabalhadores (as) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) alertamos que sem mais verbas públicas a universidade vai parar e a população perder mais um serviço público gratuito e de qualidade.

Vivemos uma grave crise em nosso cotidiano com a universidade recebendo um orçamento reduzido na ordem de 30% nos últimos três anos, completamente insuficiente para atender as demandas mínimas das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes da Unifesp, formados segundo estudo socioeconômico da própria instituição , por parcela significativa declarada como parda e preta, e com ensino básico na escola pública, tiveram suas bolsas e auxílios como alimentação e moradia reduzidos. A universidade pública e gratuita, como a Unifesp, ainda uma oportunidade de acesso ao ensino superior a maioria da população, não garante mais as mesmas condições de permanência.

Continue lendo Carta aberta à população: sem mais verbas públicas a universidade vai parar e a população perder