Arquivo diários:4 de agosto de 2017

Manifesto da Congregação da Escola Paulista de Medicina

Manifesto da Congregação da Escola Paulista de Medicina à Comunidade Acadêmica e à Sociedade Brasileira

ATÉ QUANDO SOBREVIVEREMOS?
A Congregação da Escola Paulista de Medicina (EPM) manifesta a sua preocupação com a continuidade da Universidade pública de qualidade e socialmente referenciada. Em particular, com a formação dos diversos profissionais da saúde, tanto na graduação quanto na pós-graduação, e ainda da própria produção de conhecimento.

Acesse aqui o Manifesto da EPM na íntegra

09/08 – Audiência Pública (SUSPENSA) / 16/08 – Plenária Comunitária

Comunicamos que a Audiência Pública que aconteceria no dia 09 de agosto foi suspensa, nos desculpamos com aqueles que se programaram para participar e continuamos trabalhando junto ao Conselho de Entidades, em contato com o Conselho Gestor do Hospital São Paulo, para que a Audiência aconteça o mais breve possível.

A Audiência Pública com o Conselho Gestor do HSP faz parte de um conjunto de iniciativas discutidas e elaboradas pelas entidades representativas das categorias da Unifesp – Adunifesp, Apg, Aremulti, Comitê de Mobilização da Graduação e Sintunifesp –, preocupadas com a grave situação do Hospital e da Universidade e com o propósito de ampliar e fortalecer o movimento de defesa da saúde e educação públicas e de qualidade.

Nesse sentido aproveitamos para divulgar nossa próxima atividade prevista nesse calendário:

Plenária Comunitária das categorias da Unifesp no dia 16 de agosto de 2017, às 12h no Anfiteatro Boris Casoy (Rua Botucatu, 821 – 1° andar) com pauta unificada em relação a crise do Hospital São Paulo.

Precisamos, nesse momento de crise, da presença de todos! Será um espaço para compartilharmos as dificuldades específicas de cada categoria com as demais, juntar forças e ampliar a mobilização em defesa do Hospital São Paulo!

Adunifesp-SSind em nome do Conselho de Entidades