“O 40º ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo”

capa_divulgacao-pagina001

Prezados docentes,

Ao completar 40 anos de existência, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo (Adunifesp-SSind) compartilha com seus associados e amigos o livro “O quadragésimo ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo”, que recompõe a trajetória da entidade passando por processos históricos que levaram nossa universidade, de seu núcleo histórico dedicado às ciências da saúde, a uma realidade multicampi, acompanhadas as suas transformações por aquelas que redimensionaram também nossa associação, seus desafios e perspectivas, debruçando-se demoradamente por sobre os dois últimos anos da conturbada realidade política brasileira e os dilemas que se interpõem na luta pela universidade pública.

Continuar lendo ““O 40º ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo””

10 perguntas e respostas sobre a PEC 241

pec241

Prosseguindo com o debate sobre a PEC 241, divulgamos o texto da prof.ª Laura Carvalho publicado na Revista Fórum em 13 de outubro de 2016.

A professora de Economia da USP Laura Carvalho responde uma série de dúvidas e ajuda a entender os riscos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos pelas próximas duas décadas

Por Laura Carvalho*, em seu facebook (matéria da Revista Fórum)

Organizei 10 perguntas e respostas sobre a PEC 241, com base na minha apresentação de ontem na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Espero que ajude aqueles que estão sendo convencidos pelo senso comum. Lembrem-se: o orçamento público é muito diferente do orçamento doméstico.

Continuar lendo “10 perguntas e respostas sobre a PEC 241”