Arquivo mensais:outubro 2016

Moção de repúdio aos ataques à professora Esther Solano.

Manifestamos nosso total repúdio às agressões e ameaças sofridas pela professora do Departamento de Relações Internacionais da EPPEN-UNIFESP(Campus Osasco), Esther Solano. Após participar de debates na mídia para divulgar seu livro Mascarados: A verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc, em coautoria com Bruno Paes Manso e William Novaes, a professora passou a receber agressões machistas, xenofóbicas (ela é estrangeira), insultos verbais e inclusive ameaças de agressão física.

A Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-SSind), como entidade representativa dos docentes da Universidade Federal de São Paulo, pede apoio e ampla divulgação para esta moção de repúdio para as demais entidades atuantes no meio universitário e nos movimentos sociais em geral. Assim como nos comprometemos a oferecer apoio jurídico para a referida professora no que for possível. O ataque à liberdade de expressão de um é o ataque à liberdade de expressão de todos. Nestes tempos de escalada da intolerância e dos ataques às liberdades democráticas é preciso se manifestar e combater atos lastimáveis como este.

A Diretoria da Adunifesp-SSind, 24/10/2016

 

Eleições na Unifesp – Calendário dos debates (Atualizado)

A eleição para reitoria da Unifesp se aproxima, será de 8 a 10 de novembro de 2016. E os debates entre os candidatos já estão acontecendo nos campi da universidade.

A Adunifesp-SSind aproveita para reforçar a divulgação dos próximos debates e  convidá-los a conhecer as propostas dos candidatos e participar da votação! É de fundamental importância para construção das relações na universidade que o processo eleitoral tenha legitimidade e a legitimidade é construída com participação e envolvimento de seus membros.

Participem dos debates e da votação!

Diretoria da Adunifesp-SSind

Calendário dos Debates (Atualizado)

Dia 26/10, as 10h, no Anfiteatro da Unidade José de Alencar, Campus Diadema;
Dia 31/10 – as 11h45, no teatro Marcos Lindenberg, Campus SP (promovido pelo Conselho de Entidades Unifesp);
Dia 01/11 – as 18h, no auditório do Campus Osasco;
Dia 03/11 – as 17h no Auditório Edif Academico II, campus Baixada Santista;

11/11 – Dia Nacional de Paralisação

ato_11-11

A Adunifesp-SSind convida a categoria docente da Unifesp para mobilização no dia 11 de novembro de 2016 – Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a PEC 241, MP do Ensino Médio e Escola Sem Partido. Para organização da mobilização será fundamental a participação nas assembleias locais nos campi e assembleia geral no dia 07/11 – 11h30 – Anf. A (r. Botucatu, 740).

Continue lendo 11/11 – Dia Nacional de Paralisação

Eleições Unifesp – Debate entre candidatos

cartaz02_debate_ce-pagina001

No dia 31 de outubro será realizado mais um debate entre os candidatos à reitoria da Unifesp, este organizado e convocado pelo Conselho de Entidades da Unifesp – Adunifesp-SSind, APG, Aremulti e Sintunifesp. O debate acontecerá às 11h 45 no Teatro Marcos Lindenberg.

É fundamental a participação de todos neste processo eleitoral, como primeira eleição com consulta paritária da Unifesp é importante legitimá-la e a legitimação vem com a participação!

Venha conhecer as propostas dos candidatos e respectivas chapas!

Conselho de Entidades da Unifesp

1º Encontro entre Regional São Paulo do ANDES-SN e Seções Sindicais

20130327113433nova-logomarca-do-andes-sn

Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, acontecerá a primeira reunião entre a nova gestão do ANDES-SN (2016/2018) e as seções  sindicais e associações de docentes do estado de São Paulo. Um importante encontro para alinhar as estratégias de luta frente ao atual contexto político de ataque aos direitos sociais entre eles um ataque direto ao funcionalismo e universidade públicas.

Continue lendo 1º Encontro entre Regional São Paulo do ANDES-SN e Seções Sindicais

“O 40º ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo”

capa_divulgacao-pagina001

Prezados docentes,

Ao completar 40 anos de existência, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo (Adunifesp-SSind) compartilha com seus associados e amigos o livro “O quadragésimo ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo”, que recompõe a trajetória da entidade passando por processos históricos que levaram nossa universidade, de seu núcleo histórico dedicado às ciências da saúde, a uma realidade multicampi, acompanhadas as suas transformações por aquelas que redimensionaram também nossa associação, seus desafios e perspectivas, debruçando-se demoradamente por sobre os dois últimos anos da conturbada realidade política brasileira e os dilemas que se interpõem na luta pela universidade pública.

Continue lendo “O 40º ano de lutas: o passado e o presente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo”