Nota sobre a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp de 29/AGO/ 2016

ag_29_ago_img-pagina001post30-08-16

A Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp realizada em 29 de agosto de 2016 teve como pauta única a participação da Associação dos Docentes (Adunifesp-Ssind) na Comissão Eleitoral (CER) e Comissão Organizadora (COC) responsáveis pelo processo eleitoral e consulta às categorias na próxima eleição para reitoria na Unifesp.

Continuar lendo “Nota sobre a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp de 29/AGO/ 2016”

Participação da Adunifesp na VII Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema (SSCUD)

imgsccud-pagina001post24-08-16

Durante a semana que teve início nesta segunda-feira, 22 de agosto de 2016, está sendo realizada no campus Diadema da Unifesp a VII Semana Científica e Cultural da Unifesp (SSCUD), evento organizado pelos discentes dos cursos que compõem o Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF) da universidade com o principal objetivo de ampliar o debate e conhecimento para além dos conteúdos ministrados nos cursos regulares a partir temas ligados à pesquisa, ensino e tecnologia, política e cultura.

Continuar lendo “Participação da Adunifesp na VII Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema (SSCUD)”

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp em 29/AGO/16

Prezados professores, a Diretoria da Adunifesp-Ssind convoca a categoria para a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp que será realizada em 29 de agosto de 2016, às 11h30 no Anfiteatro Nylceo Marques de Castro (Anf. C) – Ed. Otávio de Carvalho,  Rua Botucatu, 740 subsolo com aseguinte pauta única: – Participação na Comissão Eleitoral (CER) e Comissão Organizadora (COC) da Unifesp. Saudações sindicais. Adunifesp-SSind Continuar lendo Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp em 29/AGO/16

Associação dos Docentes da Unifesp reforça apoio à consulta paritária para escolha de reitor

O processo de escolha para reitor(a) da Universidade Federal de São Paulo está em processo de revisão pelo Conselho Universitário, num ponto da reforma estatutária que busca 1/3 da representatividade de cada categoria (discentes, docentes e TAEs). Este tema foi amplamente debatido em seus aspectos político e jurídico, de modo a chegar a uma fórmula mais democrática do que a atual.

Continuar lendo “Associação dos Docentes da Unifesp reforça apoio à consulta paritária para escolha de reitor”

Nota sobre a Reunião do Conselho de Entidades em 11 de agosto de 2016

ce_11_08-pagina001post12-08-16

No dia 11 de agosto de 2016, dia nacional em defesa da educação e saúde públicas, foi realizada uma reunião do Conselho de Entidades da Unifesp aberta e ampliada à comunidade universitária com dois pontos de pauta: 1) Conjuntura nacional e local; 2) Consulta paritária. Estavam presentes representantes da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind), da Associação dos Residentes Multiprofissionais da Unifesp (Aremulti), Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp), uma representante dos estudantes no Conselho Universitário da Unifesp e membros da comunidade acadêmica das categorias docente, discente e técnicos administrativos.

Continuar lendo “Nota sobre a Reunião do Conselho de Entidades em 11 de agosto de 2016”

Moção de repúdio às expressões de violência homofóbica e transfóbica no campus Osasco

O Conselho de Entidades da Unifesp vem a público expressar seu veemente repúdio às manifestações de violência homofóbica e transfóbica encontradas no campus Osasco. Nesse início de segundo semestre de 2016 foi observada a pichação “morte aos travecos” no banheiro da Escola  Paulista de Economia e Negócios (EPPEN), campus Osasco da Unifesp. Toda e qualquer expressão ou manifestação de violência contra a diversidade de gênero … Continuar lendo Moção de repúdio às expressões de violência homofóbica e transfóbica no campus Osasco