Arquivo mensais:agosto 2016

Nota sobre a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp de 29/AGO/ 2016

ag_29_ago_img-pagina001post30-08-16

A Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp realizada em 29 de agosto de 2016 teve como pauta única a participação da Associação dos Docentes (Adunifesp-Ssind) na Comissão Eleitoral (CER) e Comissão Organizadora (COC) responsáveis pelo processo eleitoral e consulta às categorias na próxima eleição para reitoria na Unifesp.

Continue lendo Nota sobre a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp de 29/AGO/ 2016

Participação da Adunifesp na VII Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema (SSCUD)

imgsccud-pagina001post24-08-16

Durante a semana que teve início nesta segunda-feira, 22 de agosto de 2016, está sendo realizada no campus Diadema da Unifesp a VII Semana Científica e Cultural da Unifesp (SSCUD), evento organizado pelos discentes dos cursos que compõem o Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF) da universidade com o principal objetivo de ampliar o debate e conhecimento para além dos conteúdos ministrados nos cursos regulares a partir temas ligados à pesquisa, ensino e tecnologia, política e cultura.

Continue lendo Participação da Adunifesp na VII Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema (SSCUD)

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp em 29/AGO/16

divulgacao_ag29-08-pagina001post22-08-16

Prezados professores,

a Diretoria da Adunifesp-Ssind convoca a categoria para a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp que será realizada em 29 de agosto de 2016, às
11h30 no Anfiteatro Nylceo Marques de Castro (Anf. C) – Ed. Otávio de
Carvalho,  Rua Botucatu, 740 subsolo com aseguinte pauta única:

– Participação na Comissão Eleitoral (CER) e Comissão Organizadora (COC) da Unifesp.

Saudações sindicais.

Adunifesp-SSind

Associação dos Docentes da Unifesp reforça apoio à consulta paritária para escolha de reitor

O processo de escolha para reitor(a) da Universidade Federal de São Paulo está em processo de revisão pelo Conselho Universitário, num ponto da reforma estatutária que busca 1/3 da representatividade de cada categoria (discentes, docentes e TAEs). Este tema foi amplamente debatido em seus aspectos político e jurídico, de modo a chegar a uma fórmula mais democrática do que a atual.

Continue lendo Associação dos Docentes da Unifesp reforça apoio à consulta paritária para escolha de reitor

Nota sobre a Reunião do Conselho de Entidades em 11 de agosto de 2016

ce_11_08-pagina001post12-08-16

No dia 11 de agosto de 2016, dia nacional em defesa da educação e saúde públicas, foi realizada uma reunião do Conselho de Entidades da Unifesp aberta e ampliada à comunidade universitária com dois pontos de pauta: 1) Conjuntura nacional e local; 2) Consulta paritária. Estavam presentes representantes da Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind), da Associação dos Residentes Multiprofissionais da Unifesp (Aremulti), Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp), uma representante dos estudantes no Conselho Universitário da Unifesp e membros da comunidade acadêmica das categorias docente, discente e técnicos administrativos.

Continue lendo Nota sobre a Reunião do Conselho de Entidades em 11 de agosto de 2016

Moção de repúdio às expressões de violência homofóbica e transfóbica no campus Osasco

O Conselho de Entidades da Unifesp vem a público expressar seu veemente repúdio às manifestações de violência homofóbica e transfóbica encontradas no campus Osasco. Nesse início de segundo semestre de 2016 foi observada a pichação “morte aos travecos” no banheiro da Escola  Paulista de Economia e Negócios (EPPEN), campus Osasco da Unifesp. Toda e qualquer expressão ou manifestação de violência contra a diversidade de gênero e sexualidade deve ser seriamente combatida pois um ataque frontal aos direitos humanos. A diversidade e diferença devem ser reconhecidas, respeitadas, apoiadas e incentivadas. O Conselho de Entidades defende a diversidade nas opções de gênero e sexualidade, contra a heteronormatividade e a perspectiva binária de gênero, que apenas preservam relações de poder em nossa sociedade desigual a alimentam a violência contra a pessoa humana.

Entidades da Unifesp – Adunifesp, Aremulti, APG, Sintunifesp e representação estudantil no CONSU– reunidas em reunião do Conselho de Entidades de 11 de agosto de 2016.