Seminários Adunifesp – “A crise capitalista em 1970, 2008 e hoje: a unidade das contradições” (com Leonardo Ferreira Guimarães)

Caros amigos, A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo – Adunifesp-SSind – convida a todos para a primeira atividade do ciclo de “Seminários da Adunifesp”, que tratará do tema “A crise capitalista em 1970, 2008 e hoje: a unidade das contradições”, com o economista Leonardo Ferreira Guimarães. A atividade ocorrerá no dia 2 de maio, segunda-feira, às 14h, na sala Osvaldo Giannotti … Continuar lendo Seminários Adunifesp – “A crise capitalista em 1970, 2008 e hoje: a unidade das contradições” (com Leonardo Ferreira Guimarães)

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DOS DOCENTES DA UNIFESP 27/ABR

Projeto de Lei Complementar nº 257/2016: mais um ataque direto aos serviços essenciais e aos servidores públicos Direitos básicos dos servidores públicos (federais, estaduais e municipais) estão ameaçados. Suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), destruição da previdência social e revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores estão entre as medidas nefastas a serem implementadas. Tudo isso, … Continuar lendo ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DOS DOCENTES DA UNIFESP 27/ABR

NOTA DA ADUNIFESP EM APOIO AOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA DE QUEDAS DO IGUAÇU (PR)

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo – Seção Sindical do ANDES – vem a público REPUDIAR o assassinato de dois trabalhadores rurais sem terra do assentamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu, praticado com a participação de agentes do estado do Paraná no último dia 7 de abril. Declaramos ainda nossa solidariedade aos trabalhadores rurais sem terra e nossa preocupação … Continuar lendo NOTA DA ADUNIFESP EM APOIO AOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA DE QUEDAS DO IGUAÇU (PR)

Boletim Adunifesp #04 – gestão 2015/17 (abril de 2016)

Prezados colegas docentes, acabamos de publicar mais uma edição do Boletim Eletrônico da Adunifesp-Ssind (gestão 2015-2017)! Caso não estejam recebendo o boletim na íntegra em seu correio eletrônico, entrem em contato, deixem um comentário nesta notícia com um email para contato que enviamos! Ou acesse a versão digital online: https://issuu.com/adunifesp/docs/ba_04_gest__o_2015-17_ Sugestões e crítica são bem vindas! Boa Leitura! Continuar lendo Boletim Adunifesp #04 – gestão 2015/17 (abril de 2016)