Mensagem da Adunifesp-SSind

“Um homem da aldeia de Neguá, no litoral da Colômbia, conseguiu subir aos céus. Quando voltou, contou. Disse que tinha contemplado, lá do alto, a vida humana. E disse que somos um mar de fogueirinhas. –          O mundo é isso – revelou -. Um montão de gente, um mar de fogueirinhas. Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueirinhas … Continuar lendo Mensagem da Adunifesp-SSind

Boletim Adunifesp #03 – gestão 2015/17 (dezembro de 2015)

Prezados colegas docentes, acabamos de publicar mais uma edição do Boletim Eletrônico da Adunifesp-Ssind (gestão 2015-2017)! Caso não estejam recebendo o boletim na íntegra em seu correio eletrônico, entrem em contato, deixem um comentário nesta notícia com um email para contato que enviamos! Ou acesse a versão digital online: http://issuu.com/adunifesp/docs/boletim_adunifesp__03_-_gest__o_201 Sugestões e crítica são bem vindas! Boa Leitura! Continuar lendo Boletim Adunifesp #03 – gestão 2015/17 (dezembro de 2015)

ESTRUTURAS OLIGÁRQUICAS E ASPIRAÇÕES DEMOCRÁTICAS NO COMPLEXO MUNDO DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (Em defesa da paridade)

Rodrigo Medina Zagni Docente da Universidade Federal de São Paulo Presidente da ADUNIFESP-SSIND “Nossas democracias estão amputadas e sequestradas…” José Saramago Dou início a essa reflexão recordando a advertência feita pelo escritor José Saramago de que a democracia estaria sendo concebida, pelas sociedades contemporâneas, tal qual uma “Santa d’Altar”, ou seja, não se tem preocupação alguma em defini-la, senão em cultuá-la: trata-se de uma referência … Continuar lendo ESTRUTURAS OLIGÁRQUICAS E ASPIRAÇÕES DEMOCRÁTICAS NO COMPLEXO MUNDO DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (Em defesa da paridade)

Boletim Adunifesp #EXTRA – gestão 2015/17 (dezembro 2015)

Prezados colegas docentes, acabamos de publicar uma edição extraordinária do Boletim Eletrônico da Adunifesp-Ssind (gestão 2015-2017)! Caso não estejam recebendo o boletim na íntegra em seu correio eletrônico, entrem em contato, deixem um comentário nesta notícia com um email para contato que enviamos! Ou acesse a versão digital online: http://issuu.com/adunifesp/docs/ba_extra__gest__o_2015-17_ Sugestões e crítica são bem vindas! Boa Leitura! Continuar lendo Boletim Adunifesp #EXTRA – gestão 2015/17 (dezembro 2015)