Arquivo mensais:setembro 2015

Boletim Adunifesp #01 (gestão 2015-2017) – setembro 2015

capaba1post28-09-15

Prezados colegas docentes, acabamos de publicar a primeira edição do Boletim Eletrônico da Adunifesp-Ssind (gestão 2015-2017)!

Caso não estejam recebendo o boletim na íntegra em seu correio
eletrônico, entrem em contato, deixem um comentário nesta notícia com um
email para contato que enviamos!

Ou acesse a versão digital online:

http://issuu.com/adunifesp/docs/ba_01__gest__o_2015-17_

Sugestões e crítica são bem vindas!

Boa Leitura!

ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS REFUGIADOS, DOS POVOS INDÍGENAS E DOS JOVENS DAS PERIFERIAS

ato_baixada_santista08-09-15

O mundo assiste à barbárie imposta aos refugiados. Sejam eles da Síria ou do Haiti, da Bolívia ou do Mali, o capitalismo os tratam como seres supérfluos, descartáveis, que não servem sequer para inchar o exército industrial de reserva.

No Brasil, os povos indígenas vivem a mesma atrocidade. São os errantes forçados à migração, expulsos de suas terras para o avanço do agronegócio. Os que resistem são cruelmente assassinados.

Este cenário de barbárie se repete nos centros urbanos com os extermínios dos jovens pobres das periferias, cuja última expressão foi a chacina de Osasco e Barueri.

Não podemos mais ficar apenas indignados frente à mercantilização da vida. A hora é de agir, de construir uma ação coletiva de solidariedade!

Chamamos a todos para o ATO PÚBLICO em defesa dos refugiados, dos povos indígenas e dos jovens das periferias! Artistas, ativistas, entidades, intelectuais, movimentos sociais e universidades juntos nesta luta.
BASTA DE MORTES!

Acesse o evento no facebook:

https://www.facebook.com/events/512442482248462/

NUNCA MAIS 13 DE AGOSTO: VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS

evento_chacinapost01-09-15

A área de Compreensão da Realidade Brasileira e Formação Humanística da EPPEN promoverá o Debate: NUNCA MAIS 13 DE AGOSTO: VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL E DIREITOS HUMANOS.

Trata-se de um debate que reune ativistas em Direitos Humanos e gestores atuantes em Políticas Públicas de Segurança com a finalidade de discutir a questão da violência institucional no Brasil, a fragilidade em estabelecermos o direito humano pleno em território nacional e os últimos acontecimentos que envolvem assassinatos nos bairros periféricos de Osasco e Região.

Evento gratutito
Auditório da EPPEN dia 03 de setembro de 2015 às 19h30
Aberto ao Público em geral.