Arquivo mensais:outubro 2014

LEMBRETE CONVOCAÇÃO: Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados (VAGAS REMANESCENTES)ao Congresso UNIFESP

Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados (VAGAS REMANESCENTES)ao Congresso UNIFESP

Data: 31/10/2014 (sexta-feira)
Horário: 12h
Local: Anf. Álvaro Guimarães Filho – Ed. dos Anfiteatros – Campus São Paulo

Convocamos os membros das categorias docente, discente e técnico-administrativo em Educação para Assembleia Geral Comunitária para eleição das vagas remanescentes (6 para estudantes e 1 para docente) para delegados ao Congresso UNIFESP.

A Assembleia tem pauta única com a eleição de delegados e  suplentes das respectivas categorias e será conjunta entre as Entidades signatárias.

Contamos com a participação da comunidade UNIFESP para a importante missão de eleição dos delegados representantes.

Associação dos Docentes da UNIFESP – ADUNIFESP
Sindicato dos Trabalhadores da UNIFESP – SINTUNIFESP
Associação dos Pós-Graduandos – APG
Associação dos Médicos Residentes da EPM – AMEREPAM

Luta contra privatização dos Hospitais Universitários tem semana crucial

A luta contra a privatização dos Hospitais Universitários Federais (HUs) por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) ganhará mais um capítulo durante essa semana. Desta vez, processo avança na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Universidade Federal Fluminense (UFF), instituições cujas reitorias querem aderir à Ebserh em um futuro próximo.

Na Ufsc, haverá reunião do Conselho Universitário na próxima quinta-feira (30), e na pauta consta a organização dos debates sobre a adesão. Mauro Titton, presidente da Seção Sindical do ANDES-SN na Ufsc, afirma que os docentes estão se articulando, em conjunto com os servidores técnico-administrativos e com os estudantes para defender a manutenção do HU público.

Já na UFG, a adesão à Ebserh está na pauta da reunião do Conselho Universitário do dia 14 de novembro. De acordo com Alexandre Aguiar dos Santos, 1° vice-presidente da Regional Planalto do ANDES-SN, as três categorias também estão se organizando para lutar contra a privatização do hospital, e tem reunião marcada para quinta-feira (30), na qual discutirão as medidas a serem tomadas.

Na UFF, ao contrário das outras duas universidades, a Ebserh não está na pauta do Conselho Universitário. Entretanto, a Associação dos Docentes da UFF (Aduff – Seção Sindical do ANDES-SN) está mobilizando a categoria para a luta contra a privatização. A Aduff convocou os docentes para participar da reunião de quarta-feira (29) do Conselho, pois, segundo presidente da entidade, Renata Vereza, a “Ebserh está sendo discutida em outras instâncias da UFF, e temos que nos antecipar à discussão para mostrar nossa posição”.

fonte: resumo do portal ANDES
Leia a matéria na íntegra: www.andes.org.br

Entre o uso público e interesses privados: terrenos do campus São Paulo

O terreno e edificações que abrigam a Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) – localizado na Rua Pedro de Toledo, nº 840 e 844 Vila Clementino, São Paulo – encontram-se num intenso conflito de interesses pela sua manutenção e utilização, comprometendo a continuidade do funcionamento das entidades estudantis. Situação que se repetem também com os terrenos e edificações da Escola Paulista de Enfermagem (EPE) assim como do Departamento de Diagnóstico por Imagens (DDI), comprometendo, igualmente o funcionamento destas unidades da Universidade Federal de São Paulo.

Apesar dos terrenos estarem localizados em meio ao campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo ele pertence à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e não a própria Unifesp, de modo que sua manutenção e funcionamento depende da relação contratual entre as instituições. Esta relação é bastante complexa do ponto de vista jurídico, já que envolve a cessão de sua utilização pela SPDM à Unifesp, e no caso das entidades estudantis, da relação entre a AAAPB – entidade que efetivamente utiliza e administra o espaço com a Prefeitura de São Paulo – órgão público que regula tal utilização. E neste ano essa complexa relação passou a ser ainda mais problemática em diversas dimensões, revelando o conflito de interesses entre as instituições e entidades:

1) Os terrenos foram doados para a SPDM, à época de sua fundação em 1933, em que ainda era braço de arrecadação para a Escola Paulista de Medicina e de uso para atividades da EPM que hoje se transformou em UNIFESP. Deve-se ressaltar, que neste período – desde sua fundação até a expansão da Unifesp –, que as construções, melhorias, manutenção e isenção de impostos são devidas ao serviço público; e que portanto, em meio ao registro do terreno à SPDM e a sua cessão à Unifesp as edificações foram construídas exclusivamente com recursos públicos;

2) É preciso atentar para o fato de que os regimes que regem as instituições são divergentes, sendo que para SPDM prevalece o regime jurídico de privado enquanto que, para a Unifesp, exclusivamente o regime jurídico de direito público;

Leia a notícia completa em nosso Boletim Eletrônico:

http://issuu.com/adunifesp/docs/boletim_adunifesp__13

Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados (VAGAS REMANESCENTES) ao Congresso UNIFESP

Estamos convocando nova Assembleia Geral Comunitária para tratar da eleição de delegados às vagas remanescentes do Congresso da Unifesp.

Detalhes da AGC:
Dia 31/10/2014 (sexta-feira)
Das 12h às 14h

Anfiteatro Álvaro Guimarães Filho (Ed. dos Anfiteatros – Rua Botucatu, 862 – campus São Paulo)

A diretoria da Adunifesp apurou junto à reitoria que há 1 (uma) vaga para docente e 6 (seis) vagas para estudantes.

Solicitamos a todos divulgarem entre seus pares.

Nova Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados ao Congresso Unifesp

CONVOCAÇÃO

Nova Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados ao Congresso UNIFESP

Convocamos os membros das categorias docente, discente e técnico-administrativo em Educação para Assembleia Geral Comunitária para eleição das vagas remanescentes para delegados ao Congresso UNIFESP.

A Assembleia tem pauta única com a eleição de delegados e suplentes das respectivas categorias e será conjunta entre as Entidades signatárias.

Data: 17/10/2014 (sexta-feira)

Horário: 12h

Local: Anf. Moacyr Álvaro – Vila Clementino – Campus São Paulo

Contamos com a participação da comunidade UNIFESP para a importante missão de eleição dos delegados representantes.

Associação dos Docentes da UNIFESP – ADUNIFESP

Sindicato dos Trabalhadores da UNIFESP – SINTUNIFESP

Associação dos Pós-Graduandos – APG

Associação dos Médicos Residentes da EPM – AMEREPAM

LEMBRETE: 15/10 Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp

ATENÇÃO COLEGAS

Lembramos a todos que a Assembleia Geral (AG) dos Docentes da Unifesp será realizada amanhã, dia 15/10, no horário das 12h às 14h. Local: Anfiteatro Maria Tereza Nogueira de Azevedo – “Anf. A”, Campus São Paulo.

Pauta: Discussão sobre promoção a Classe D (chamada Professor Associado) e a Classe E (chamada Professor Titular)

Saudações Universitárias,

Diretoria da Adunifesp-SSind.

Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados ao Congresso UNIFESP

 

 

agc_post13-10-14

 

A Assembleia Geral Comunitária com pauta única para eleição de delegados ao Congresso UNIFESP ocorreu com expressiva participação das categorias, preenchendo todas as vagas docentes colocadas pela Adunifesp-SSind – com destaque para o campus São Paulo e o campus Baixada Santista; as discentes pela APG – com destaque para o campus São Paulo e o campus Guarulhos; e as vagas de técnicos administrativos pela Sintunifesp – com destaque para o campus São Paulo.

Ainda restam poucas vagas, consulte em seu campus e em sua categoria a possibilidade, já que as eleições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 17 de outubro de 2014.

Destacamos também o amplo apoio e defesa da tese nº12 – “Democratização na Unifesp: desafios e novos rumos”, em que é proposta a paridade na representação dos órgão colegiados e direito ao voto somente aos que foram eleitos pelos pares para os representar. Ainda não conhece as teses que serão defendidas no Congresso UNIFESP? Consulte na íntegra no site:

http://www.unifesp.br/congresso…/index.php/teses-e-propostas

LEMBRETE: 13/10 – Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados ao Congresso UNIFESP

Convocamos os membros das categorias docente, discente e técnico-administrativo em Educação para Assembleia Geral Comunitária para eleição de delegados ao Congresso UNIFESP.

A Assembleia tem pauta única com a eleição de delegados e  suplentes das respectivas categorias e será conjunta entre as Entidades signatárias.

Data: 13/10/2014 (segunda-feira)

Horário: 12h

Local: Anf. Moacyr Álvaro – Vila Clementino – Campus São Paulo

Contamos com a participação da comunidade UNIFESP para a importante missão de eleição dos delegados representantes.

 

Associação dos Docentes da UNIFESP – ADUNIFESP

Sindicato dos Trabalhadores da UNIFESP – SINTUNIFESP

Associação dos Pós-Graduandos – APG

Associação dos Médicos Residentes da EPM – AMEREPAM