Arquivo diários:30 de novembro de 2012

PL 4368/12 pode ser votado na quarta (5) na CTASP

Depois de ter sido retirado de pauta, por solicitação de vista conjunta de dois deputados, o PL 4368/12, que traz elementos do simulacro de acordo firmado entre o governo e Proifes para alteração na carreira docente, deve ser votado já na forma do parecer do relator na próxima quarta-feira (5) na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados.

O PL ainda não consta da pré-pauta da reunião da CTASP para o dia 5 de dezembro, mas segundo informação do deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) o projeto será incluído para apreciação“.

Para a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, o governo quer abreviar o desgate que vem sofrendo desde o período da greve e por isso deseja que o PL 4368/12 tramite o mais rápido possível. “”Acreditamos que, para que isso ocorra, eles podem fazer uso do recurso de pedido de urgência, o que faria com que o projeto seguisse direto para votação em plenário, sem passar pelas outras comissões””, comenta.

Marinalva lembra ainda que o Ministro Aloizio Mercadante chegou a dar declarações de que, caso a tramitação fosse obstruída, o governo editaria uma Medida Provisória. “É óbvio que o governo vai usar de todos os artifícios para aprovar esse PL, que aprofunda ainda mais a desestruturação da nossa carreira. O primeiro golpe foi assinar um acordo com uma entidade que não tem nenhuma representatividade junto à categoria docente”, observa.

O ANDES-SN já emitiu circular solicitando que as seções sindicais enviem representantes para participar da reunião e que entrem em contato com os deputados que propuseram emendas, para que estes possam também estar presentes durante a votação.

Fonte: ANDES-SN

Projeto Univercine exibe Girimunho

Considerado um dos filmes mais criativos do cinema brasileiro recente, Girimunho será exibido sábado na Cinemateca, em mais uma edição do projeto Univercine. Após a sessão haverá um debate com os diretores Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr., com mediação de Mauro Rovai. O Univercine acontece neste sábado, 01, às 14h.

Desde 2010, uma parceria firmada entre a Unifesp e a Cinemateca realiza sessões educativas acadêmico culturais voltadas para a formação de público e à discussão dos principais temas relativos às ciências humanas. A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, entre a Avenida Sena Madureira e o Metrô Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou pelo e-mail contato@cinemateca.org.br. A atividade é gratuita e a classificação indicativa desta sessão é 10 anos.

FICHA TÉCNICA E SINOPSE:
Girimunho, de Clarissa Campolina e Helvécio Martins Jr.
Brasil/Espanha/Alemanha, 2011, 35mm, cor, 90’
Bastú, Maria do Boi, Preta, Branca

No sertão mineiro, lugar mítico onde a passagem do tempo acompanha o ritmo do rio, duas senhoras convivem juntas. Depois de perder o marido, uma delas busca superar a dor através das lembranças e das novidades trazidas pelos netos. Enquanto isso, a amiga guarda num tambor a alegria e a força de antigos rituais.