Arquivo da categoria: Campanhas

NÃO DEIXE A ADUNIFESP PARAR!

Preencha o formulário abaixo e ofereceremos formas alternativas para contribuição sindical!

FORMULÁRIO DE RECADASTRAMENTO PARA NOVAS FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Fundamentação Jurídica para proteção docente (parte 01)

Neste momento de instabilidade política e jurídica a Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-SSind) tem se preparado para acolher os docentes e melhor auxiliá-los para na resistência e superação de mais essa ameaça à universidade pública. Num primeiro momento compilamos uma série de materiais (cartilhas, pareceres e recomendações jurídicas, etc.) sobre como lidar com as ameaças e ataques à liberdade de cátedra nas escolas e universidades (Acesse aqui). E também reforçamos mais um canal de diálogo, denúncia, dúvidas e sugestões: “Fale Conosco” (acesse aqui).

Dando sequência ao trabalho buscaremos aprofundar o tema da defesa do docente e da universidade a partir de uma breve sistematização dos fundamentos jurídicos para sua proteção. A ideia é provocar discussões públicas sobre o tema a partir de recortes e elementos organizados publicados regularmente pela entidade. O primeiro passo é conhecer a fundamentação jurídica de sua proteção.

Continue lendo Fundamentação Jurídica para proteção docente (parte 01)

ELEIÇÃO DO ANDES-SN / LOCAL DAS URNAS NA UNIFESP

Lembramos a todos que será realizada eleição para Diretoria do ANDES/Sindicato Nacional, gestão 2018/2020, nos dias 09 e 10 de maio de 2018.

Conforme divulgado anteriormente, abaixo informamos os locais onde haverá urnas na Unifesp:

Continue lendo ELEIÇÃO DO ANDES-SN / LOCAL DAS URNAS NA UNIFESP

Carta aberta à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e à Reitoria da Unifesp

Os docentes reunidos em assembleia geral no dia 1º de novembro de 2017 vem por meio desta carta, de conhecimento público, solicitar à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Unifesp uma reunião aberta com representante (s) desta Comissão e com a presença de representante da Reitoria, para discussão da resolução sobre afastamento docente proposta pela CPPD. Deste modo, toda a comunidade acadêmica, especialmente a categoria docente diretamente interessada na questão, pode ser esclarecida sobre os detalhes dos procedimentos necessários ao afastamento e as mudanças propostas para então expressar suas posições e sugerir alterações na resolução antes que ela seja encaminhada para votação no Conselho Universitário da Unifesp (CONSU).

Continue lendo Carta aberta à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e à Reitoria da Unifesp

Ato em defesa do HSP

Nesse contexto de agravamento da crise na saúde pública e em especial no Hospital São Paulo reforçamos o convite para ATO EM DEFESA DO HOSPITAL SÃO PAULO, no dia 08 de junho de 2017, às 9h, com concentração na rua Botucatu,740, em frente ao Anf. Leitão da Cunha.

Segue link para maiores detalhes da manifestação: https://www.facebook.com/events/127444824493355/

Contamos com a presença de todos e todas!

Adunifesp-SSind

Precisamos dialogar com os parlamentares sobre a reforma da previdência! (SUGESTÃO DE TEXTO)

No início da semana publicamos um comunicado convidando a todos e todas a manifestar sua indignação e discordância junto aos parlamentares do Congresso Nacional sobre a aprovação da reforma da previdência – PEC 287/16.

A proposta é que mesmo com um posicionamento comum como categoria e entidade multipliquemos os contatos aos gabinetes exigindo diálogo e satisfação enquanto eleitores e cidadãos.

Segue abaixo uma sugestão de texto para incentivá-los e novamente a lista dos parlamentares (clique nos links abaixo para acessar conteúdo em formato .doc).

SUGESTÃO DE TEXTO

LISTA DE CONTATO DOS PARLAMENTARES

Contamos com sua participação para resistirmos a essa afronta a nossos direitos.

Adunifesp-SSind

Precisamos dialogar com os parlamentares sobre a reforma da previdência! (Lista com o contato dos representantes de SP)

Com a eminente votação da reforma da previdência (PEC 287) no Congresso Nacional precisamos seguir expressando nosso descontentamento e discordância em relação à proposta de emenda constitucional que se aprovada significará um grande retrocesso em nossa organização social, pois nega condições dignas de aposentadoria à maioria da população e amplia significativamente a desigualdade.

Convidamos a todos e todas a exercer seu direito de cidadão politicamente ativo e escrever aos deputados e senadores que elegemos para questioná-los sobre a votação da reforma, pois estes parlamentares têm o dever de representar nossos interesses no Congresso Nacional e essa proposta não nos representa.

Como a base que os elegeu temos força suficiente para estabelecer esse diálogo, ainda mais com o início de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os desvios da Previdência Social, o debate público sobre a reforma estará na ordem do dia, cabe a nós nos apropriarmos do tema e participarmos da discussão.

Clique aqui para a lista com o contato dos parlamentares representantes do estado de São Paulo.

Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind)

18/set – Ato Fora Golpistas! Nenhum direito a menos!

class=”aligncenter wp-image-1909 size-full” src=”http://adunifesp.org.br/novo/wp-content/uploads/2016/09/Ato18-09_Adunifesp.jpeg” alt=”ato18-09_adunifesp” width=”1240″ height=”874″ />