Arquivo da categoria: Comunicado

18/12 – Discussão das teses do 37º Congresso do ANDES-SN

Em assembleia geral realizada no dia 04 de dezembro de 2017, foi encaminhada a realização de um encontro entre os docentes interessados em discutir as teses que serão apreciadas no 37º Congresso do ANDES-SN.

Essa atividade será realizada no dia 18/12, às 14h, na sede da Adunifesp-SSind. (r. Napoleão de Barros, 837/841).

Continue lendo 18/12 – Discussão das teses do 37º Congresso do ANDES-SN

Assembleia Geral: eleitos os delegados para o 37º Congresso do ANDES

Nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro de 2017, foi realizada a Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp em que se elegeram os delegados para o 37º Congresso do ANDES-SN que será realizado no final de janeiro de 2018. Foram cinco delegados eleitos e aprovados pela plenária, com a ressalva de que apenas três efetivamente participarão do Congresso por conta de restrição financeira da entidade.

Continue lendo Assembleia Geral: eleitos os delegados para o 37º Congresso do ANDES

04/12 – Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp

A Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind) convida a todos e todas para Assembleia Geral em 04 de dezembro de 2017, próxima segunda-feira, às 11h30 no Anf. A na rua Botucatu, 740 no subsolo.

Será pautado na assembleia 1) Eleição delegados 37º Congresso do ANDES-SN; 2) Avaliação da paralisação em 05/12 (contra reforma da previdência); 3) Ajuizamento das ações contra a MP 805 – congelamento dos ajustes salariais e aumento da contribuição previdenciária.

Com destaque para a presença da assessoria jurídica da Adunifesp-Ssind, escritório Lara Lorena Ferreira Sociedade de Advogados, para esclarecer as ações das seções sindicais e ANDES-SN contra a MP 805 que ataca direitos conquistados pelos servidores públicos.

Adunifesp-SSind

10/11 – Dia Nacional de Mobilização

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, será o Dia Nacional de Mobilização contra os ataques aos serviços e servidores públicos. Em conjunto com centrais sindicais, entidades de classe, movimentos sociais e sociedade organizada nos reuniremos na Praça da Sé as 9h30 e as 10h30 caminharemos até a Av. Paulista (na parte da tarde a mobilização se unificará aos servidores estaduais em ato no Palácio dos Bandeirantes às 14h).

Será um dia de mobilizações por todo o Brasil em defesa dos direitos conquistados por toda a população que estão sob ataques, como previdência, legislação trabalhista, serviços públicos de qualidade e gratuito. Em nosso contexto local e enquanto servidores públicos nos manifestaremos em defesa da Saúde e Educação pública e de qualidade, tendo em vista os cortes orçamentários à universidade e ao hospital universitário. E também em defesa dos servidores públicos que estão sob ataque direto pela MP 805 que suspende os reajustes salariais já acordados para 2018, cancela possíveis reajustes para os anos seguintes e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%.

O momento exige mobilização!

Adunifesp-SSind

Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp: não vamos aceitar os ataques aos servidores públicos!

Na quarta-feira passada, dia 1º de novembro de 2017, os docentes da Unifesp se reuniram em assembleia e debateram a conjuntura local e nacional. Sobre esta última marcaram a posição de resistência aos ataques aos servidores públicos, contra o aumento da alíquota previdenciária para 14%, que na prática reduz salário, contra a suspensão dos reajustes salariais já acordados para o ano de 2018, contra a cobrança de mensalidades na universidade pública e contra o PDV e o fim da estabilidade. A avaliação foi de que esses ataques aos serviços e servidores públicos atendem ao cumprimento da meta fiscal que tem com principal instrumento a ementa 95 que congela os investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos. E também abre caminho ao projeto de privatização dos serviços públicos e gratuitos, acabando com o compromisso social do serviço.

Continue lendo Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp: não vamos aceitar os ataques aos servidores públicos!

19/10 – Ato do Conselho de Entidades

A Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-SSind) junto às demais entidades da Unifesp (APG, Comitê de Mobilização Estudantil e Sintunifesp) reunidas no dia 11 de outubro de 2017 decidiram pela organização e convocação de Ato Conjunto no próximo dia 19 com concentração às 11h30 na rua Botucatu nº740 em defesa da universidade e saúde públicas, pelas verbas de assistência estudantil, estabilidade do servidor público, verbas para ciência e pesquisa e pela saúde do trabalhador!

O Ato do dia 19 de outubro fará parte de um calendário nacional de luta em defesa da Educação Pública, convocado por entidades como ANDES-SN e FASUBRA.

Participem!

Conselho de Entidades da Unifesp: a luta é conjunta! (nota revisada)

O Conselho de Entidades da Unifesp se reuniu no dia 11 de outubro de 2017 com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp), Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Ssind), Associação dos Pós-graduandos da Unifesp (APG-Unifesp), representantes do Comitê de Mobilização dos Estudantes (CA de Ciências Sociais e Comitê de Organização do DCE) e retomou a discussão da importância das ações conjuntas de mobilização e defesa da universidade e saúde pública. Para tanto a reunião iniciou com a troca de informações entre sobre as ações locais de cada categoria.

Continue lendo Conselho de Entidades da Unifesp: a luta é conjunta! (nota revisada)