Arquivo da categoria: Comunicado

Suspensão de pagamento de vantagem aos docentes aposentados

Em julho de 2018 a Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-SSind) tomou ciência por meio de seus associados de uma medida realizada pela universidade a partir de decisão do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União – CGU que acabou revisando e diminuindo o valor recebido pelos docentes aposentados (Revisão do Pagamento de Vantagem do Art. 192, Inciso I).

Continue lendo Suspensão de pagamento de vantagem aos docentes aposentados

Nossa hora de legalizar o aborto em SP

É pelo direito ao nosso corpo!
É pela nossa autonomia!
É pelo nosso futuro!
É pelas nossas vidas!

Assistimos nos últimos dias a Irlanda aprovando a legalização do aborto!
Assistimos nos últimos dias a Argentina aprovando na câmara dos deputados a legalização do aborto!
Assistimos nos últimos dias no Chile a mulherada indo às ruas por uma educação não sexista!

No Brasil, EM AGOSTO O STF sedia a audiência pública sobre aborto.
https://www.conjur.com.br/2018-jun-06/stf-sedia-agosto-audiencia-aborto-44-expositores

É NOSSA HORA DE LEGALIZAR O ABORTO!

VAMOS PRA CIMA! CRIE UM EVENTO NA SUA CIDADE É PELA VIDA DAS MULHER!!

RIO DE JANEIRO
https://www.facebook.com/events/1982128641861170/

MACEIÓ
https://www.facebook.com/events/2168227310168483/

BELO HORIZONTE
https://www.facebook.com/events/803316403203542/

LONDRINA
https://www.facebook.com/events/795733130615691/

SÃO PAULO
https://www.facebook.com/events/189335058417321/

#MARIELLEPRESENTE
#ABORTOPELAVIDADASMULHERES
#ABORTOPELAVIDADOSHOMENSTRANS

Orientação aos docentes em regime de dedicação exclusiva sobre adicional noturno

Desde que circulou a informação de que houve a suspensão do adicional noturno para docentes da Unifesp em regime de dedicação exclusiva (DE), a diretoria da Associação dos Docentes da Unifesp – Adunifesp-SSind. tem mantido contato com a Reitoria e o DRH, no sentido de esclarecer e reverter tal suspensão. A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas da Unifesp e a direção do DRH informaram que a medida foi aplicada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e não pela Reitoria. Entendemos que o processo é dirigido contra a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) pelo fato da suspensão do adicional noturno não ter sido aplicada a todas as universidades.

Continue lendo Orientação aos docentes em regime de dedicação exclusiva sobre adicional noturno

16/06 – Adunifesp Convida + Assembleia Extraordinária

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo tem o prazer de apresentar mais uma iniciativa que busca construir um espaço para diálogo entre docentes, demais membros da sociedade acadêmica e grupos organizados da sociedade. “Adunifesp Convida” apresentará temas fundamentais para discussão da universidade e de nosso país, privilegiando a produção de conhecimento local, de nosso extenso e qualificado corpo docente.

Em sua primeira edição “Adunifesp Convida” contará com a presença do prof. Daniel Monteiro Huertas, docente do Dep. Multidisciplinar do campus Osasco da Unifesp, autor do livro “Território e circulação: transporte rodoviário de cargas no Brasil”, para nos apresentar questões importantes sobre o contraditório processo de estabelecimento do modal rodoviário brasileiro e lançar luz sobre a atual crise dos transportes.

Venha debater conosco e construir mais esse importante espaço de diálogo e resistência na universidade. “Adunifesp convida” será no dia 16 de junho (sábado), a partir das 14h, na sede da entidade na rua Napoleão de Barros nº841 Vl. Clementino.

Neste dia 16 de junho também será realizada uma Assembleia Extraordinária dos Docentes da Unifesp, às 12h também na sede da Adunifesp-SSind, para eleger os delegados que participarão do 63º CONAD, de 28 de junho a 1 de julho, para discussão do plano nacional de lutas junto ao Sindicato Nacional ANDES.

Venha para assembleia às 12h e fique para o debate às 14h!

Adunifesp-SSind

28/05 – Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp

CADÊ NOSSO ADICIONAL NOTURNO?

Os docentes em regime da Dedicação Exclusiva (DE) da Unifesp tiveram seu adicional noturno cortado dos salários a partir desse mês de maio de 2018. Após consulta realizada pela Associação dos Docentes da Unifesp – Adunifesp-SSind à Pro Reitoria de Gestão com Pessoas da Unifesp foi confirmado que a medida foi aplicada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Continue lendo 28/05 – Assembleia Geral dos Docentes da Unifesp