Arquivo da categoria: Sem categoria

Docentes da Unifesp em regime de DE têm adicional noturno cortado dos salários

Os docentes em regime da Dedicação Exclusiva (DE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tiveram uma surpresa no holerite do mês de maio ao perceberem que o adicional noturno, pago aos professores que ministram aula após às 22 horas, foi cortado dos  salários.

A Associação dos Docentes da Unifesp (Adunifesp-Seção Sindical do ANDES-SN) entrou em contato com a reitoria da instituição questionando a medida. A gestão, por sua vez, respondeu que o corte foi realizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), com base no despacho publicado em 2007 pelo órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec/Mpog). Pela resolução, os docentes em regime de DE não teriam o direito de receber o adicional noturno, pois já receberiam um acréscimo pecuniário.

Continue lendo Docentes da Unifesp em regime de DE têm adicional noturno cortado dos salários

Debate entre as chapas do ANDES: valorização do Sindicato Nacional

Nesta quinta-feira, dia 03 de maio de 2018, ocorreu o debate na Unifesp entre as chapas para a diretoria do ANDES-SN biênio 2018/20, “ANDES autônomo e de luta” representada pelo candidato prof. Osvaldo Coggiola (ADUSP)/ 2º Vice-presidente Regional São Paulo e “Renova ANDES” representada pelo candidato prof. Fábio Venturini (ADUNIFESP)/2º Vice-presidente Nacional. O debate foi bastante respeitoso com ambos representantes das chapas destacando a importância do Sindicato Nacional na resistência e enfrentamentos dos retrocessos impostos à categoria docente e à universidade pública.

Continue lendo Debate entre as chapas do ANDES: valorização do Sindicato Nacional

Assessoria jurídica: ajuizamento das ações contra a MP805

A Assembleia da categoria realizada na data de 04/12/2017 aprovou o ajuizamento de duas ações coletivas contra a MP 805, que altera dispositivos da Lei 10.887/04

A MP 805 aumenta a alíquota de contribuição social dos servidores públicos federais de 11% para 14%, inclusive com aumento da contribuição para aposentados, e faz um recorte para aplicação da nova alíquota, mantendo 11% para o servidor que recebe igual ou abaixo do teto do RGPS (hoje em R$ 5.531,31) e aplica a alíquota de 14% sobre a parcela da base de contribuição que supere o teto do RGPS;

Continue lendo Assessoria jurídica: ajuizamento das ações contra a MP805

Ato do Conselho de Entidades da Unifesp: unidos em defesa da Educação Pública

Neste dia 19 de outubro de 2017, Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, as Entidades da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Adunifesp-SSind, APG-Unifesp, Comitê de Mobilização Estudantil e Sintunifesp – realizaram ato no campus São Paulo manifestando a sua união contra os ataques à universidade pública, ao hospital São Paulo, aos servidores, estudantes e população em geral, reafirmando o diagnóstico: sem mais verbas a universidade vai parar e a população perder!

Continue lendo Ato do Conselho de Entidades da Unifesp: unidos em defesa da Educação Pública

Baixada Santista: nenhum direito a menos!

Nesta terça dia 11 de outubro foi organizado um ato contra a PEC 241 na Baixada Santista pelo Comitê Nenhum Direito a Menos, criado no dia nacional de paralisação em 22 de setembro em mobilização da comunidade universitária do campus Baxada Santista da Unifesp, reunindo docentes, estudantes e tecnicos-administrativos. O ato fez caminhada pelo entorno da universidade, entoando palavras de ordem contra a PEC241 que acabará com os serviços públicos como saúde e educação pois congelará os recursos públicos destinados a essas áreas por 20 anos.

Continue lendo Baixada Santista: nenhum direito a menos!

Ato Conjunto das Categorias da Unifesp em Defesa da Universidade Pública e Gratuita – 22/09

cartaz_ato_conjunto_22-09

A Associação dos Docentes da Unifesp, em conjunto com as demais categorias e em conformidade com o dia nacional de paralisação chamado pelas centrais sindicais convoca Ato em Defesa da Universidade Pública e Gratuita (Contra o PLP 257, a PEC 241 e PEC143).

22/09
12h – em frente ao Anf. Leitão da Cunha (escadaria), r. Botucatu, 740.

Diretoria da Adunifesp-SSind